• 29/03/2024
26 Fevereiro 2020 às 11h24
Atualizada em 05/05/2020 às 11h06

Homem é resgatado pelos bombeiros após se perder em mata

O homem saiu para pescar às margens do rio Formiga. Como havia escurecido e não portava lanterna, ele se perdeu

   Um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após desaparecer em uma mata em Formiga. O caso ocorreu na noite de domingo (23), em um local conhecido como ‘pasto fechado’.

 

   De acordo com o Cobom, o homem, que não teve a idade informada, saiu para pescar às margens do rio Formiga. Como havia escurecido e não portava lanterna, ele se perdeu.

 

    A vítima havia feito contato com um amigo via celular informando que não sabia onde estava e não conseguia encontrar o caminho de volta.

 

     Os bombeiros conseguiram chegar ao local onde o homem estava pescando e montar estratégia para dar início às buscas. Um amigo da vítima que conhece a região acompanhou a equipe.

 

   De posse de lanternas, os bombeiros entraram na mata às margens do rio e também em uma área de vargem que se encontrava alagada e fechada por vegetação o que dificultava o deslocamento.

 

   De acordo com o Cobom, os militares precisaram utilizar facão para conseguir se deslocar, além do uso de apito para alertar o homem, pois não conseguiam contato via celular.

 

   O homem foi localizado em meio a área alagada cerca de uma hora de buscas. A vítima estava consciente e não apresentava lesões. Ele relatou aos bombeiros que devido à falta de luz, teria seguido pelo lado oposto da estrada mesmo conhecendo a área.

 

    O homem recebeu hidratação e se negou a ir para o hospital. Ele foi orientado pelos militares a se alimentar e hidratar.

VEJA TAMBÉM