• 19/04/2024
28 Janeiro 2020 às 16h03
Atualizada em 27/05/2022 às 14h06

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!


   Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

 

Bom Despacho -  Militares participam de palestra sobre Saúde Mental

 

 

    Nesta manhã (28) no auditório do 7º Batalhão de Polícia Militar, em Bom Despacho, durante campanha Janeiro Branco, foi realizada uma palestra acerca da importância da Saúde Mental para a  qualidade de vida.

 

    O Tenente  Coronel QOS Aédel Nagib Assaf, ao desenvolver a atividade com os militares,   enalteceu a necessidade dos profissionais cuidarem  melhor das emoções, sentimentos e relações interpessoais, a fim de propiciar equilíbrio e bem estar nos desafios diários.

 

 

 

Pará de Minas: PM apreende 08 tabletes de maconha, balança de precisão e motocicleta com adolescente de 16 anos

 

 

   Na noite de segunda-feira (27) , na Rua Pequi, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 08 tabletes de maconha, uma balança de precisão, R$260,00 em dinheiro, uma motocicleta e um celular usados no tráfico, além de objetos para embalagem de droga e foi apreendido um adolescente de 16 anos.

 

   Os militares realizavam patrulhamento pela via em pauta, quando viram o condutor de uma motocicleta transitando em sentido contrário ao da viatura policial, o qual ao perceber a presença policial, tentou evitar a abordagem, entrando no pátio de uma oficina existente nas proximidades, sendo abordado. 

 

    Durante busca pessoal no condutor, identificado como o adolescente de 16 anos, foi encontrado um tablete de maconha e a quantia em dinheiro descrita. O adolescente admitiu que iria entregar o entorpecente a um usuário em uma praça do bairro São Francisco. 

 

    Os militares foram até a residência do adolescente, onde sua irmã autorizou as buscas, sendo encontrados mais 04 tabletes de maconha parecidos com o primeiro encontrado com ele. Depois, os militares foram até um pasto no Distrito de Ascensão, atrás de uma fábrica de doces, averiguar informações de que o adolescente escondia drogas no local, onde foram encontrados, enterrados em uma lata, atrás de um cupinzeiro, mais 03 tabletes semelhantes aos anteriores, a balança de precisão e materiais usados no fracionamento de drogas. 

 

   O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. 

 

 

 

Pará de Minas: Tio e sobrinho são flagrados desmontando moto furtada, na garagem de  casa

 


   Na noite de segunda-feira, (27) , na Rua Raimundo Rodrigues, em Gorduras, Pará de Minas, a Polícia Militar recuperou a motoneta Honda Biz, cor prata, placa HDP1427, furtada em data anterior, sendo presos dois infratores de 18 e 32 anos que estavam desmontando o veículo na garagem da residência. 

 

   Os militares foram até o local verificar informações de que o suspeito de 32 anos tinha sido visto empurrando uma motoneta sem placa de identificação pelas ruas do bairro Gorduras e que a havia guardado na residência da rua em pauta. 

 

   O suspeito de 32 anos foi abordado na garagem da citada residência, o mesmo estava mexendo na motoneta citada na denúncia, juntamente com seu sobrinho de 18 anos, sendo que havia muitas peças do veículo espalhadas pelo local. 

 

   Durante consulta dos dados da referida motoneta, através do número do chassi, foi constatado que ela havia sido furtada na Rua Geny Carneiro da Silva, no Distrito Industrial próximo ao bairro São Pedro, em 13 de janeiro. 

 

    O veículo foi apreendido. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. O infrator de 32 anos já havia sido preso pela PM no ano passado, pelo furto de aparelhos de som do vizinho ao lado de sua residência, na mesma comunidade. 

 

 

 

Divinópolis: Polícia Militar inicia mais uma Rede de Proteção em Divinópolis

 


   Em continuidade as ações do 23º BPM e da 142ªCia, com o objetivo de elevar a sensação de segurança da comunidade e prevenir crimes violentos, nesta segunda-feira (27), o Ten Dimitri (Cmt do Setor Porto Velho), a equipe da Base de Segurança Comunitária(BSC) do setor Porto Velho e os militares da Rede de Proteção Preventiva, Sgt Pinheiro e Cb Silveira, realizaram a primeira reunião com comerciantes daquela região, que aconteceu na E. E. Santo Tomaz de Aquino, que fica próximo a BSC do Porto Velho. 


   Os comerciantes presentes receberam orientações para criação da Rede de Proteção Preventiva e os comércios já começaram a ser cadastrados e ferramentas de comunicação entre os participantes e a Polícia Militar começaram a ser criadas. Esta rede contemplará os comerciantes da Rua Goiás, no bairro Porto Velho, e da Av Gabriel Passos, até a altura da Siderúrgica Gerdau. 


   Uma nova reunião já foi agendada para dar continuidade do processo de implantação da Rede.

 

Você sabe o que é a Rede de Proteção Preventiva?

 

   A “Rede de Proteção Preventiva” tem por base a filosofia de polícia comunitária e busca conquistar a confiança e o engajamento das pessoas, baseando-se no fato de a natureza humana considerar que quando uma idéia é defendida coletivamente, esta exerce maior influência do que quando é exposta solitariamente.

 

   A ideia essencial é “cidadão alerta, cidadão participativo”, oportunidade em que cada pessoa, seja morador, comerciante ou funcionário de determinado estabelecimento ou indústria, passará a ser uma “câmera viva”, atuando de forma mútua e comprometida, alertando a todos os integrantes da rede sobre a presença de pessoas e veículos suspeitos, por intermédio de sinais sonoros, gestuais, uso de aplicativos para celulares e outras estratégias, impedindo que infratores se utilizem do fator surpresa e dificultando, assim, sua atuação.

 

   Nesse contexto, é importante que seja mantida uma conexão com a polícia, garantindo o repasse de informações diretas aos agentes que compõem o sistema de Defesa Social, os quais, por sua vez, direcionarão suas atuações pontualmente, onde for necessário.

 

 

 

Divinópolis – Polícia Militar apreende 2.5kg de maconha em quarto de traficante

 

 

   Ontem (27), segunda-feira, durante recobrimento em Divinópolis, a Polícia Militar recebeu denúncias de que na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Porto Velho, um indivíduo estaria traficando drogas.

 

   De imediato os militares de deslocaram para o local, onde residia um homem de 28 anos. Em contato com sua mãe, que informou que o filho não estava no local, a mesma liberou a entrada da guarnição. No quarto do autor foram localizadas três barras de maconha, pesando 2,5kg.

 

   O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, em Divinópolis.

 


 

 


 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024