• 16/04/2024
05 Dezembro 2019 às 18h14
Atualizada em 05/05/2020 às 10h08
Fonte de Informação: www.ultimasnoticias.inf.br

Cantora Sandra de Sá fará show em Formiga

   A Cidade das Areias Brancas foi agraciada pela Fundação Palmares com uma apresentação musical da cantora Sandra de Sá. O evento, que será realizado pela administração municipal, foi articulado pelo vereador Mauro César e acontecerá no dia 13 de dezembro,  no Terminal Rodoviário (Praça do Coreto), a partir das 20h.

 

   O show faz parte das atividades alusivas ao “Dia da Consciência Negra”, celebrado em 20 de novembro. No entanto, por questões de agenda, a artista se apresentará em Formiga em dezembro.

 

   Os gastos com a apresentação musical da cantora serão arcados pela Fundação Palmares. CONSCIÊNCIA NEGRA.

 

   Para celebrar a data, a administração municipal inaugurou, no dia 20 de novembro, um Memorial no Morro das Balas, sítio histórico que preserva e mantém viva a história dos que viveram no Quilombo do Ambrósio.

 

A CANTORA

 

   Sandra de Sá arrasta multidão em seus shows. Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, a cantora interpretou canções que se tornaram verdadeiros hits da música brasileira. Com uma consagrada carreira de sucesso, conquistou vários prêmios musicais.

 

FUNDAÇÃO PALMARES

 

No dia 22 de agosto de 1988, o Governo Federal fundou a primeira instituição pública voltada para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira: a Fundação Cultural Palmares (FCP), entidade vinculada ao Ministério da Cidadania. Ao longo dos anos, a FCP tem trabalhado para promover uma política cultural igualitária e inclusiva, que contribua para a valorização da história e das manifestações culturais e artísticas negras brasileiras como patrimônios nacionais

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024