• 26/04/2024
07 Novembro 2019 às 08h06
Atualizada em 04/05/2020 às 22h56
Fonte de Informação: Redação Tribuna Centro Oeste

Explosão em ponto comercial faz uma vítima fatal em Formiga

Fotos: Redes Sociais

Segundo informações preliminares, na madrugada desta quinta-feira (07), por volta das 3hs., um botijão de gás explodiu, quando o padeiro chegou ao estabelecimento, próximo ao Terminal Rodoviário de Formiga.

O prédio onde funcionava uma nova padaria, foi totalmente destruído por uma explosão e as lojas vizinhas também foram destruídas. As primeiras informações dão conta de que um homem faleceu no local.

A reportagem do Tribuna está acompanhando o fato e em breve mais informações.

 

ATUALIZAÇÃO (por Portal Últimas Notícias):

 

Uma explosão de forte intensidade foi registrada na avenida Guiomar Garcia Neto, no centro de Formiga, por volta das 3h dessa quinta-feira (7).

Na área, que era toda ocupada por imóveis comerciais, o cenário é de completa destruição.

As informações dão conta de que a explosão teria ocorrido no reservatório de gás de uma padaria inaugurada na sexta-feira passada (1º) quando um padeiro chegou ao local para iniciar o dia de trabalho. Leone Márcio Augusto, de 22 anos, faleceu devido a explosão.

 

O impacto causou ainda danos em vários imóveis da região que precisarão ser periciados pelo Corpo de Bombeiros para saber se haverá necessidade de evacuação.

 

As autoridades responsáveis foram acionadas e estão fazendo os devidos levantamentos sobre o caso.

As autoridades responsáveis foram acionadas e estão fazendo os devidos levantamentos sobre o caso.

 

Chegando ao local, os militares acionaram a Cemig para desligar a energia, já que a fiação estava exposta. Ao vasculhar os escombros, eles encontraram o corpo da vítima soterrado sob parte da laje. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teve o crânio e o tórax esmagados.

 

Ainda segundo os bombeiros, no local foram encontrados quatro vasilhames de gás dos tipos P190 e P13. O proprietário informou que a central de gás foi instalada por uma empresa de Belo Horizonte.

 

Os trabalhos dos bombeiros, que chegaram em três viaturas, foram finalizados por volta das 5h30. Havia escombros do imóvel até na praça do Terminal Rodoviário, do outro lado da rua.

 

“Era um comercial de materiais de construção e fizeram uma reformulação comercial. Eram dois pavimentos. Em cima ainda estava em construção e embaixo tinha a padaria” detalha o sargento Aguiar, do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, residências e outros imóveis ao lado e nos fundos também foram danificados. Toda a avenida foi isolada.

 

O corpo de Leone Márcio foi velado na Funerária do Marquinho e o sepultamento ocorreu no Cemitério Parque da Saudade.

 

O que diz a empresa

 

No inicio da tarde, a empresa Melo Padaria e Confeitaria emitiu uma nota sobre o acidente. Confira na íntegra.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024