• 26/04/2024
15 Outubro 2019 às 20h50
Atualizada em 04/05/2020 às 12h06

Giro 192

  Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24h.

 

Acidente com portão em Divinópolis

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:32h desta segunda-feira (14), para atendimento de um acidente com um portão, na Rua Joaquim Nabuco, Bairro Porto Velho, em Divinópolis.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma senhora, de 73 anos. Ela estava consciente, com um ferimento na perna direita com necessidade de sutura (pontos). Um portão caiu sobre a perna dela.

 

   Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Capotamento em Moema

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:46 desta segunda-feira (14), para atendimento de um capotamento, na BR de Moema, sentido Lagoa da Prata, em Moema.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 35 anos. Ele estava consciente, com fraturas nas pernas e braços e com lesão no rosto.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

   Equipes do Corpo de Bombeiros de Bom Despacho também estiveram no local.

 

   Ele será transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis pela equipe da Unidade de Suporte Avançado de Nova Serrana.

 

Acidente entre caminhão e carro em São Sebastião do Oeste

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 13:15h desta segunda-feira (14), para atendimento de um acidente caminhão x carro na MG 050, próximo ao trevo de São Sebastião do Oeste.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 43 anos, era o motorista do carro e estava consciente. O Corpo de Bombeiros atuou na retirada dele das ferragens.

 

   O médico da USA fez os primeiros atendimentos dentro mesmo do veículo. Estava com politraumas graves e foi intubado. Ao ser retirado das ferragens teve uma parada cardiorrespiratória que a equipe conseguiu reverter.

 

   Foi imobilizado, colocado na ambulância e militares do Corpo de Bombeiros também tripularam a USA para apoio no atendimento durante o trajeto para o Hospital.

 

   No caminho teve mais algumas paradas cardiorrespiratórias que as equipes conseguiram reverter.

 

   Foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, porém após algum tempo da entrada, não resistiu aos ferimentos e evoluiu para óbito.

 

   O motorista do caminhão, um homem, de 27 anos, estava consciente, foi inicialmente atendido pelo Corpo Bombeiros que o trouxeram até próximo ao Bairro Quintino, daí a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) fez a interceptação e encaminhou o paciente para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.

 

   O caminhão estava carregado com cal. O motorista contou para a equipe que se deparou com o Fiat Uno na contra mão em uma curva e não deu tempo de fazer nada.

 

Atropelamento em Divinópolis

 

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:21 desta segunda-feira (14), para atendimento de um atropelamento, na Rua Soldado Domingos Brandão, Bairro Belvedere, em Divinópolis.

 

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um menino, de 08 anos. Estava consciente, com possível fratura no tornozelo direito.

 

Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Não especificado por qual tipo de veículo foi atropelado.

 

Acidente moto x moto em Formiga

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:16 desta segunda-feira (14), para atendimento de um acidente moto moto x moto, na MG 050, km 215, em Formiga.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de três vítimas.

 

   A primeira, uma mulher, de 29 anos, consciente queixando dor cervical e no quadril.

 

   A segunda, um jovem, de 20 anos, consciente, com escoriações no cotovelo esquerdo.

 

    A terceira, um homem, de 25 anos, consciente, com corte no terceiro dedo da mão esquerda. Ele não quis atendimento secundário. Assinou o termo de recusa.

 

   As duas primeiras vítimas foram imobilizadas e encaminhadas para a UPA de Formiga.

 

Acidente carro x carro em Itaúna

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:50h desta segunda-feira (15), para atendimento de um acidente carro x carro, na MG 050, km 82, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um senhor, de 84 anos. Ele estava consciente, queixando dor na pelve, no tórax e com ferimento no braço e perna esquerdos.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Ferimento de arma branca em Formiga

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:23h desta segunda-feira (14), para atendimento de um ferimento de arma branca (faca), na Rua Dr. Nabuco de Araújo, Bairro Engendo da Serra, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento de um jovem, de 22 anos. Ele estava consciente, com ferimento proveniente de arma branca (faca) na parte de trás de um dos ombros.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

 

Queda de moto em Lagoa da Prata

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:53h desta terça-feira (15), para atendimento de uma queda de moto, na Rua do Contorno, Bairro Coronel Luciano, em Lagoa da Prata.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de uma mulher, de 33 anos. Ela estava consciente, com escoriações na perna direita e braço esquerdos, queixando dor no braço direito.

 

   Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Acidente entre carro e bicicleta em Santo Antônio do Amparo

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:45h desta terça-feira (15), para atendimento de um acidente carro x bicicleta, na Rua Juvenal Martins Borges, Bairro Rosário em Santo Antônio do Amparo.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Amparo fez o atendimento de um homem, de 62 anos. Ele estava consciente,  com ferimentos na cabeça e perna esquerda.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Santo Antônio do Amparo.

 

Capotamento em Passa Tempo

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:13 desta terça-feira (15), para atendimento de um capotamento, na MG 270, próximo ao radar de Carmópolis e Passa Tempo.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis fez o atendimento de um homem, de 40 anos. Ele estava com pequenas escoriações nos braços e perna direita. Contou para a equipe que se sentiu mal antes do acidente.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Carmópolis de Minas.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024