• 19/04/2024
07 Outubro 2019 às 20h51
Atualizada em 05/05/2020 às 11h03
Fonte de Informação: Samu Oeste

Giro 192

Fique por dentro de todas as ocorrências atendias na região pelo SAMU OESTE neste final de semana.

 

Ferimento de arma de fogo em Carmo da Mata

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 03:24h deste sábado (05), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, na Rua Padre Antônio, Centro de Carmo da Mata.

 

   Durante o deslocamento a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) foi informada que a vítima, um jovem, de 21 anos, já havia sido levado para o Pronto Atendimento de Carmo da Mata por populares.

 

   A equipe acabou de chegar na cidade e fez a transferência do paciente com perfuração proveniente de arma de fogo no tórax, para a Sala Vermelha do Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

 

Ferimento de arma de fogo em Formiga

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 03:25h deste sábado (05), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, na Travessa Dico Lavino, Bairro Novo Horizonte, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga encontrou a vítima, um homem, sem idade identificada, já em óbito.

 

   A Polícia Militar estava local. A perícia foi acionada.

 

Capotamento em Pimenta

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 05:17h deste sábado (05), para atendimento de um capotamento, na Curva dos Vimpam, em Pimenta.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pimenta encontrou duas vítimas. A primeira, uma homem, sem idade identificada, consciente, porém muito confuso, com escoriação em região lombar direita e sangramento no ouvido direito.

 

   A segunda vítima, um homem, sem idade identificada, consciente, com escoriações nos ombros e queixando dor.

 

   Após receberem os primeiros atendimentos da equipe, foram imobilizados. A primeira vítima foi levada para a Santa Casa de Formiga e a segunda vítima foi levada para a UPA de Formiga.

 

Acidente carro x moto em Divinópolis

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:08h deste sábado (05), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Goiás, bairro Porto Velho, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 24 anos, consciente, com suspeita de fratura no quadril.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente carro x moto em Itaúna

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:08h deste sábado (05), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua João da Cruz, Bairro Piedade, em Itaúna.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna encontrou a vítima, um homem, sem idade identificada, consciente, com suspeita de fratura no braço direito, queixando dor torácica e suspeita de fratura de nariz. Na queda o capacete soltou.

 

  Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Queda de altura em Pará de Minas

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:46h deste sábado (05), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Solange Gonçalves Lima Marinho, Bairro São José, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas encontrou a vítima, um homem, de 32 anos, consciente, com ferimento no braço direito, queixando dor na perna esquerda, e no quadril e pé direito. Contou para a equipe que caiu sentado do telhado, altura aproximada de três metros.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.

 

Queda de moto em Nova Serrana

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12:50h deste sábado (05), para atendimento de uma queda de moto, na BR 262, de frente ao Bairro Amaral, em Nova Serrana.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana encontrou a vítima, um jovem, de 19 anos, consciente, com possível fratura na clavícula direita.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Acidente moto x cachorro em Leandro Ferreira

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:21h deste sábado (05), para atendimento de um acidente moto x cachorro, na Rua Ernesto Ferreira, Bairro Alto Sumaré, em Leandro Ferreira.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana encontrou a vítima, um adolescente, de 16 anos, consciente, com escoriações na perna direita e queixando dor em um dos tornozelos.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

Atropelamento em Divinópolis

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:03h deste sábado (05), para atendimento de um atropelamento, na BR 050, Bairro Vila Romana, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 57 anos, consciente, porém um pouco confuso, queixando formigamento nas pernas e muita dor, suspeita de fratura nas costelas.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Capotamento em Itaúna

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:10h deste sábado (05), para atendimento de um capotamento, na MG 431, km 28,Bairro Vila Tavares, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna fez o atendimento de um homem, sem idade identificada, consciente e estável. Estava preso às ferragens e foi retirado pela equipe com apoio de populares.

 

  Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Queda de altura em Divinópolis

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:56h deste sábado (05),para atendimento de uma queda de altura, na Rua Arthur Bernardes, Bairro Serra Verde, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 42 anos, consciente, queixando dor lombar e pélvica.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

   Não especificado de onde e qual altura caiu.

 

Queda de altura em Divinópolis

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:45h deste sábado (05), para atendimento de uma queda de altura, na Alameda Rio Paranaíba, Bairro Tietê, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, um homem, de 45 anos, consciente, com edema e ferimento na parte de trás cabeça.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

  Caiu da laje, altura aproximada de 1 metro.

 

Acidente carro x carro em Lagoa da Prata

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:30h deste sábado (05), para atendimento de um acidente carro x carro, antes da Ponte do Rio Jacaré, na rodovia sentido Santo Antônio do Monte, em Lagoa da Prata. Informações do solicitante falavam de quatro vítimas.

 

   Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte.

 

   A primeira a chegar no local foi a USB de Lagoa da Prata. Fez o atendimento de uma mulher de 48 anos, consciente, com escoriações em um dos braços e queixando dor torácica.

 

   A segunda vítima, um homem, de 55 anos. Relatou que bateu a cabeça, mas estava consciente.

 

   Os dois receberam os primeiros atendimentos da equipe, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Lagoa da Prata.

 

   A equipe da USB de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de uma mulher, de 43 anos, consciente, um pouco confusa. A segunda vítima, uma mulher, de 43 anos, consciente. As duas queixavam dor de cabeça e dor em face e possível fratura cervical.

 

   Receberam imobilização padrão e foram encaminhadas para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Queda de bicicleta em Itaúna

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:41h deste domingo (06), para atendimento de uma queda de bicicleta, na Rua Poços de Caldas, Bairro Morro do Sol, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna, encontrou um a vítima, um adolescente, sem idade identificada, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Imediatamente a equipe iniciou as manobras e conseguiu a reversão.

 

  Após assistência inicial, foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Agressão física em Formiga

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:56h deste domingo (06), para atendimento de uma agressão física, na Rua Dona Dorotéia, Bairro Água Vermelha, em Formiga.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga encontrou a vítima, uma mulher, de 37 anos, consciente, com lesão no crânio e fratura no braço esquerdo. Foi agredida por um objeto de madeira grande.

 

  Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.

 

  De acordo com a equipe, a Polícia Militar esteve no local e prendeu em flagrante o suspeito/agressor, que é um conhecido da vítima. Ele pulou o muro da casa e a agrediu.

 

Acidente de carro em Itaúna

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:27h deste domingo (06), para atendimento de um acidente de carro, na MG 431, km 38, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna encontrou três vítimas. A primeira, um jovem, de 22 anos,  consciente, com escoriações na face, tórax e dorso, com suspeita de trauma cervical. Foi arremessado do carro com a colisão.

 

  A segunda vítima, um jovem, de 21 anos, consciente, com escoriações na face e sangramento no ouvido esquerdo. Foram imobilizados e encaminhados pela USA para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

  A USB deu apoio nesta ocorrência e fez o atendimento da terceira vítima, um jovem, de 20 anos, com escoriações na face. Ele foi imobilizado e também encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

   De acordo com a equipe, o veículo, um uno, com quatro ocupantes, bateu no barranco na rodovia sentido Pará de Minas. O motorista evadiu.

 

Agressão física em Carmo da Mata

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:42h deste sábado (05), para atendimento de uma agressão física, na Rua dos Ipês, Bairro Colorado, em Carmo da Mata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira encontrou a vítima, um homem, sem idade identificada, inconsciente, com trauma de face grave, com ferimento proveniente de arma branca no dorso esquerdo.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe e foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

 

Acidente moto x carro em Divinópolis

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:32h deste domingo (06), para atendimento de um acidente moto x carro, na Rua Alceu Amoroso de Lima, Bairro Chanadour, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, um jovem, de 22 anos, consciente, com possível fratura nas pernas, pelve e costelas.

 

  Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para auxílio na retirada dele de baixo do veículo, não que tenha ficado preso, foi cuidado nos movimentos.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Acidente de moto em Itaúna

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:56h deste domingo (06), para atendimento de um acidente de moto, sentido Campos, em Itaúna.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna encontrou a vítima, uma mulher, de 35 anos, consciente, com escoriações pelo corpo e um corte no braço esquerdo.

 

   Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Capotamento em Lagoa da Prata

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:58h deste domingo (06), para atendimento de um capotamento, na estrada que liga Lagoa da Prata a Luz (próximo a ponte do Rio São Francisco), em Lagoa da Prata.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz encontrou a vítima, um homem, de 24 anos, consciente, sem lesões aparentes. Já estava fora do veículo.

 

   Ele recebeu o atendimento padrão, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Luz.

 

 Acidente carro x carro em Pará de Minas

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:15h deste domingo (06), para atendimento de um acidente carro x carro, na Avenida Presidente Vargas, Bairro São Francisco, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma vítima, um homem, de 43 anos, consciente, porém um pouco confuso, com hematoma na testa e queixando dor cervical.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

 

   Uma outra vítima, uma jovem, sem idade identificada, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

 

Engavetamento em Divinópolis

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:24h deste domingo (06), para atendimento de um engavetamento, na Rua Mato Grosso, esquina com São Paulo, centro de Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe fez o atendimento de uma vítima que estava em um dos três carros envolvidos no acidente. É um jovem, de 21 anos, consciente, com ferimento na testa. Bateu a cabeça no para-brisa. Queixava dormência nas pernas.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado inicialmente para a UPA de Divinópolis, após atendimento inicial na Unidade, foi levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Acidente moto x carro em Divinópolis.

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17 :56h deste (06), para atendimento de um acidente moto x carro, na Rua La Paz, Bairro Belvedere, em Divinópolis.

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou a vítima, um senhor, de 64 anos, inconsciente.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Parada cardiorrespiratória em São Francisco de Paula

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:31h deste domingo (06), para atendimento de uma parada cardiorrespiratória, na BR 369, em São Francisco de Paula.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira encontrou a vítima, um homem, sem idade identificada, em parada cardiorrespiratória. Militares do Corpo de Bombeiros já realizavam manobras de ressuscitação.

 

  Após a chegada do SAMU, em trabalho integrado, as equipes fizeram mais de 40 minutos, porém sem sucesso.

 

  A perícia foi acionada. Foi um acidente, um capotamento.

 

Incêndio em Divinópolis

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:48 deste domingo (07), para atendimento de um incêndio, na Rua Tapajós, Bairro Jardim Candidés, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis encontrou duas vítimas. Pediu apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis.

 

   A primeira vítima, um homem, de 29 anos, estava consciente. Inalou muita fumaça, mas dispensou ser encaminhado ao Pronto Atendimento. Assinou o termo de recusa.

   A segunda vítima, uma mulher, sem idade identificada, estava inconsciente. Foi retirada da casa pelos Bombeiros e encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus  pela equipe da USA.

 

Acidente de carro em Formiga

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:03 deste domingo (06), para atendimento de um acidente de carro, na MG 050, Distrito de Betânia, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga encontrou a vítima, uma mulher, de 56 anos, consciente, queixando dor torácica e com escoriação provocada pelo cinto de segurança.

 

  Ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.

 

Capotamento em Divinópolis

 

  A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:39 desta segunda-feira (07), para atendimento de um capotamento, na Rua Campo Belo, Bairro São Judas Tadeu, em Divinópolis.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis encontrou duas vítimas.

 

   A primeira, uma mulher, de 56 anos, consciente, porém confusa, com fratura em um dos dedos de uma mão e fratura em uma das pernas. Precisou do apoio do Corpo de Bombeiros para ser retirada do veículo, pois ficou encarcerada.

 

   A segunda vítima, uma adolescente, de 16 anos, consciente e estável. Estava no banco de trás e não teve dificuldade para sair do veículo.

 

   As duas receberam os primeiros atendimentos da equipe, foram imobilizadas. A mulher foi levada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus e a adolescente foi para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente moto x carro em Campo Belo

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:09 desta segunda-feira (07), para atendimento de um acidente moto x carro, na Rua Policeno Maia, Centro de Campo Belo.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo encontrou a vítima, um homem, de 24 anos, consciente, queixando muita dor lombar.

 

   Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.

 

 Parto de gêmeos na USA de Itaúna

 

  Na madrugada desta segunda-feira (07), às 03:55, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna foi empenhada para fazer a transferência do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas para o Hospital Sofia Feldeman em Belo Horizonte, de uma paciente, de 28 anos, com 35 semanas e três dias de gestação de gêmeos.

 

  E equipe composta pelo condutor Socorrista, Renato de Farias, da enfermeira, Fernanda Karoline e pelo médico, Dr. Fernando Domingues, saiu com a paciente de Pará de Minas às 04:48 rumo ao Hospital Sofia Feldman, porém, na chegada em Belo Horizonte, assim que entravam na Avenida Cristiano Machado, o aumento das contrações e a constatação pelo médico da equipe que os bebês nasceriam ali mesmo dentro da ambulância. O condutor socorrista parou em local seguro e a equipe apoiou a gestante no parto. O primeiro bebê, um menino, nasceu às 05:55 e o segundo bebê, uma menina, nasceu às 05:57. Após os procedimentos pós-parto, como avaliação dos bebês, clampeagem e corte dos cordões umbilicais, a equipe concluiu o trajeto até o Hospital Sofia Feldman.

 

  Dr. Fernando conta que apesar de serem prematuros, os bebês nasceram muito bem e choraram rapidamente. “Foi uma satisfação muito grande, vinda de uma situação adversa dessa. Fazer parto em um ambiente que é uma viatura e dar tudo certo, é muito gratificante.”

 

   Desde o início do funcionamento do Serviço na região Oeste, este é o 34º parto com atuação de uma das equipes do SAMU.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024