• 20/04/2024
01 Outubro 2019 às 22h21
Atualizada em 04/05/2020 às 17h33
Fonte de Informação: IBGE IBGE MG Informa

Censo 2020: abertas as inscrições para processo seletivo com 204 vagas para Minas

 

     Foi publicado pelo IBGE, na última quarta-feira (25 de setembro), o edital para dois cargos do Censo Demográfico de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do processo seletivo. Das 2658 vagas, distribuídas por 1031 municípios de todos os estados, 1343 são para o cargo de Coordenador Censitário Su- bárea (CCS) e 1315, para Agente Censitário Operacional (ACO). Para Minas Gerais, as vagas es- tão divididas da seguinte maneira: 90 para ACO (sendo 67 para ampla concorrência, 18 para pre- tos e pardos e cinco para portadores de condições de deficiência), cuja lotação de trabalho é em Belo Horizonte; e 114 para CCS — 89 de ampla concorrência, 22 para pretos e pardos e três para portadores de condições de deficiência —, sendo que oito destes profissionais vão trabalhar na capital mineira e os demais atuarão em 94 municípios do interior.

 

    Para o cargo de Coordenador, a remuneração será de R$3100,00; já para o de Agente, o salário é de R$1700,00; além de auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais, para ambos os cargos. Para os dois cargos, a exigência mínima de escolaridade é o nível médio; além disso, os candidatos ao cargo de CCS devem ter carteira nacional de habilita - ção, definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade e no mínimo para a categoria B. A jorna- da de trabalho será de 40 horas semanais (oito horas diárias), e o período máximo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogados de acordo com a legislação vigente. Os contratos serão renovados mensalmente, a partir da avaliação de desempenho e de acordo com a disponibilidade de recursos e necessidade do trabalho.

 

   Às provas, que serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, estão previstas para o dia 8 de dezembro e serão aplicadas em todos os municípios com vagas. Para o cargo de CCS, a prova terá questões de português, raciocínio lógico, ética no serviço público, noções de adminis- tração e situações gerenciais. Já os candidatos a ACO terão que responder a questões de portu- guês, raciocínio lógico, ética no serviço público, noções de administração e noções de informática. Todas as informações sobre os conteúdos detalhados que serão cobrados nas provas, distribui- ção de vagas por municípios, atribuições dos cargos e cronograma do processo seletivo estão no edital, no site da FGV.

 

Supervisão de Documentação e Disseminação de Informações de Minas Gerais — SDI / MG

Contatos: (31) 2105-2406/2410 sdimgOibge.gov.br Agência de Notícias IBGE www .agenciadenoticias.ibge.gov.br

www .facebook.com/ibgeoficial E)

www .twitter.com/ ibgecomunica EM

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024