• 19/04/2024
29 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h39

DENGUE: Como se prevenir

    Atualmente em Arcos estamos vivendo um surto de Dengue, uma doença grave, que pode causar a morte e que já se tornou um dos problemas de saúde mundial. Minas Gerais já chegou a um número de 12 mortes causadas por essa doença, que mesmo parecendo pouco agressiva, tem graves consequências.

 

   Como temos o objetivo de cuidar da sua saúde, nos sentimos na obrigação de ajudar a prevenir que a Dengue faça mais vítimas em nossa cidade. Pensando nisso, temos algumas dicas básicas para você e sua família implementarem no dia a dia.

 

    Primeiro de tudo, a vacina é muito importante, pois ela é tetravalente, ou seja, protege contra os 4 sorotipos da dengue. Mas não adianta apenas tomar a vacina, é preciso também evitar o acúmulo de água parada, para que o mosquito não se prolifere; colocar areia nos vasos de planta; limpar calhas, piscinas e aquários.

 

    Você também pode fazer o uso de inseticidas e larvicidas, que são distribuídos pela Secretaria de Vigilância em Saúde; colocar desinfetante nos ralos e utilizar repelentes principalmente se você se deslocar para ambientes com grande quantidade de mosquitos ou fizer viagens. A respeito dos repelentes, é importante frisar que eles têm duração temporária, por isso, é preciso reaplicar o produto ao longo do dia.

 

    Dengue não é brincadeira, se proteja e proteja sua família e amigos!

 

UAI FARMA

Endereço: Rua Getúlio Vargas, nº 417- Centro

                                                                                                                         WhatsApp: (37) 99864-7266

 

UAIFARMA
farmácia
dengue
remédios

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024