• 28/03/2024
24 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 08h12

Harmonização facial, o que é?

   A harmonização é um termo muito usado, ele está diretamente ligado ao equilíbrio.

 

   Na Odontologia não poderia ser diferente, harmonizar o sorriso com a face é essencial para quem está em busca de um sorriso bonito, de uma autoestima elevada, de um bem estar e por consequência uma saúde totalmente restabelecia.

 

   Quando se faz um tratamento de reabilitação ou ortodôntico ou estético, conseguimos um novo sorriso, o qual ficou alinhado, porém nem sempre está alinhado com os traços do rosto, e é aí que entra a harmonização orofacial. Essa área tem conquistado cada vez mais espaço na odontologia, pois traz procedimentos pouco invasivos e relativamente simples que proporcionam resultados incríveis.

 

   Atualmente, por meio de técnicas especiais é possível equilibrar a parte funcional e estética da face, tudo isso dentro do consultório.

 

   A toxina botulínica é uma das principais técnicas usadas no tratamento estético orofacial. Sua ação não é estritamente estética, mas sim terapêutica funcional, ajuda em problemas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes, como o sorriso gengival, o bruxismo e as dores de cabeça tensionais.

 

   Em breve no Espaço Odontológico agende sua avaliação para a área de Harmonização.

 

   Aguardem mais notícias...

 

 

Fábio R. Teixeira

Especialista em Endodontia

Endodontia Microscópica Automatizada

Responsável Técnico do Espaço Odontológico

Professsor do Instituto Henrique Bassi - BH

Consultor Técnico-Científico da Easy Equipamentos Odontológicos - BH

Curso de pós-graduação em HOF (Harmonização Orofacial)

fábio
dentista
harmonizaçãofacial

VEJA TAMBÉM