Nos últimos dias, a Polícia Militar registrou em Arcos 16 ocorrências policiais entre sábado (27/09) e a manhã de hoje (29/09). Houve casos de descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar, lesão corporal, uso e consumo de drogas, atrito verbal, infrações e crimes de trânsito, entre outras infrações penais. Algumas merecem destaque.
No sábado (27), foi desenvolvida pela PM mais uma etapa da Operação ‘Cavalo de Aço’, voltada para prevenir e reprimir delitos envolvendo motocicletas, além de coibir, de forma sistemática, a prática perigosa e ilegal conhecida como ‘rolezinho do grau’. A ação contou com o emprego de motocicletas de patrulhamento e apoio de viaturas quatro rodas.
Como resultado, foram removidos 14 veículos (motocicletas e bicicletas motorizadas, que são equiparadas a ciclomotores e exigem documentação específica do condutor e do veículo) e confeccionados vários autos de infração de trânsito, reforçando o compromisso da PM em garantir a ordem pública e a segurança da população.
Já na tarde de domingo (28), um homem de 30 anos agrediu uma mulher, de 34 anos, com um pedação de madeira, no bairro Brasília, após ela ter se desentendido com a companheira do referido cidadão. A vítima apresentava diversas escoriações pelo corpo.
O autor evadiu do local antes da chegada da polícia, mas foi devidamente identificado, tratando-se de uma pessoa conhecida no meio policial pelo envolvimento com o crime, principalmente com o tráfico de drogas. A Polícia Civil deve investigar o caso.
As demais ocorrências são referentes a infrações de menor potencial ofensivo.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.