storage/ads_banner/1834/6209776b4ea89.jpg

Presença de animais silvestres em área urbana acende alerta ambiental

Ações de resgate marcaram o último final de semana na cidade, com a captura e soltura de três espécies diferentes.

Queimadas, desmatamento e a presença humana em área rural, tem tornado cada vez mais comum a presença da vida silvestre em área urbana. Em Arcos, o Corpo de Bombeiros tem sido a principal resposta para garantir a segurança dos animais e da população.

No sábado, 20 de setembro, um gambá foi encontrado preso em uma piscina vazia. Os bombeiros foram acionados e, com o uso de técnicas apropriadas, conseguiram retirá-lo com segurança e o soltaram em uma área de mata.

Mais tarde, no mesmo dia, outro resgate foi iniciado: um lagarto teiú que estava escondido debaixo de um tanque em uma residência. Ele foi capturado e devolvido à natureza, em local seguro, longe das casas.

No domingo, 21 de setembro, o chamado de emergência foi para uma residência na comunidade da Ilha, onde uma família encontrou uma jiboia em seu imóvel. Os militares se deslocaram rapidamente e, com equipamentos de proteção, realizaram a captura da serpente. O animal foi solto em seu habitat natural, afastado da área urbana, sem riscos para ele ou para os moradores.

Os resgates mostram o papel crucial do Corpo de Bombeiros na preservação da fauna local. Eles reforçam a importância de, ao se deparar com um animal silvestre, ligar imediatamente para o 193. O cuidado com a vida, humana e animal, começa pela atitude responsável da população.

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.