Notícia

Educação em Arcos é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Educação em Arcos é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Compartilhe:

Foto: IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

Arcos está no lugar mais alto no pódio da educação de qualidade. A cidade acaba de conquistar quatro medalhas de ouro e duas de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021, conforme relação a seguir:

 

  • Isabela Sousa, aluna da Escola Municipal ‘Dorvina Teixeira Arantes’. MEDALHA DE OURO
  • Laysla Emanuelle Alexandre Domingos, aluna da Escola Municipal ‘Dorvina Teixeira Arantes’. MEDALHA DE OURO
  • Mariana Martins da Silva Melo, aluna do Colégio Losango. MEDALHA DE OURO
  • Nicollas Roberto de Paula Silva, aluno do Colégio Losango. MEDALHA DE OURO
  • Ismael Ferreira Rodrigues, aluno do Colégio Losango. MEDALHA DE PRATA
  • Lucas de Sousa Rodrigues, aluno do Colégio Losango. MEDALHA DE PRATA

 

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma promoção da Agência Espacial Brasileira, em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira. Há 24 anos, provas são aplicadas para atestarem os conhecimentos de estudantes das redes pública e privada.

 

Segundo a professora Rita de Cássia Moura, responsável pelo projeto na escola ‘Dorvina’, os estudantes foram preparados desde o início do ano para a prova, por meio de simulados e vídeos. No Colégio Losango, o preparador foi o coordenador Pedagógico Frank Willians Rodrigues Costa.

 

O astrônomo professor Dr. João Batista Garcia Canalle, do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), valoriza o papel de destaque do Governo na promoção de uma educação de qualidade. “Este é um reconhecimento público da qualidade do ensino realizado nas Escolas do seu município”.

 

Para celebrar os bons resultados, a Prefeitura de Arcos vai promover uma cerimônia oficial de entrega das medalhas aos estudantes e de certificados aos educadores envolvidos no projeto.

COMENTÁRIOS