• 25/04/2024
18 Junho 2021 às 16h12
Atualizada em 18/06/2021 às 16h12

Informação Covid-19: vacinação da população entre 18 e 59 anos acontece junto com prioritários

É comum muitos questionamentos sobre a vacinação da Covid-19. "Por que interrompeu a imunização de um grupo?", ou "Por que começou a imunização de outro grupo? Enfim...

 

Importante dizer é que no final do mês passado, o Ministério da Saúde anunciou a vacinação contra Covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade.


A decisão de iniciar a vacinação da população em geral, segundo a pasta, decorria de uma demanda diminuída de grupos prioritários elencados no plano de imunização.

 

A pasta vai continuar a vacinação de grupos prioritários ao mesmo tempo que ampliará a imunização para a maior parte da população.

 

‘De maneira concomitante, foi iniciada a vacinação da população geral (18 a 59 anos), de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, até o atendimento total da população brasileira acima de 18 anos’, constou na nota técnica do ministério.

 

Ainda no meio de tudo isso, temos a vacinação de 2ª dose. Então, é preciso que a população fique atenta aos comunicados emitidos pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos, através do seu site oficial www.arcos.mg.gov.br.

 

BOM DIÁLOGO

Com os grupos prioritários que ainda faltam para vacinar, a Secretaria Municipal de Saúde já está em discussão e alinhamento com os seus respectivos órgãos de classe, para definição e agendamento da vacinação. 


VACINAÇÃO EFICIENTE

O boletim arcoense Covid-19 de hoje deve apontar o número total de mais de 16 mil doses aplicadas na cidade. O desafio da vacinação é gigante, mas o esforço e compromisso da Secretaria Municipal de Saúde é ainda maior. Quando chegar a sua vez, vacine já!

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024