• 29/03/2024
08 Junho 2021 às 17h41
Atualizada em 08/06/2021 às 17h41
Fonte de Informação: Lar Pousada dos Berto

Lar Pousada dos Berto realiza adequações e melhorias para proteger idosos na pandemia

Lar Pousada dos Berto

A diretoria do Lar Pousada dos Berto iniciou um projeto de reestruturação e ampliação de espaços com o objetivo de se preparar para um possível novo pico da pandemia.

 

A entidade está passando por uma reestruturação dos ambientes para otimizar os serviços de saúde. Um novo centro de fisioterapia está sendo instalado para oferecer tratamento de qualidade aos moradores. Dois novos postos de enfermagem foram criados e haverá ainda mudanças do setor administrativo.

 

As ações tem como objetivo, diminuir a circulação de profissionais na instituição, para que somente os que trabalham no cuidado direto ao idoso permaneçam dentro do prédio. O projeto é acompanhado pelo engenheiro Sávio Ribeiro e pela arquiteta Julia Maria, que prestam serviços voluntários na instituição.

 

Além das ampliações físicas, o plano de contingência da entidade está sendo revisado e foi criado o projeto “Todos cuidando de Todos”- que desenvolve uma série de ações entre a equipe e promove a orientação e conscientização dos idosos quanto a medidas preventivas.  


Em abril, a instituição realizou ação inédita de suplementação aos idosos por meio de vitaminas e probióticos com o objetivo de fortalecer a imunidade e ajudar no fator cognitivo e emocional. No ano passado, foram instaladas duas áreas de isolamento para atender idosos com suspeitas de Covid. O local continua em funcionamento.

VEJA TAMBÉM