• 25/04/2024
08 Junho 2021 às 15h50
Atualizada em 08/06/2021 às 15h50

Saiba quem poderá se vacinar nesta semana contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos avança mais uma etapa na campanha de vacinação contra a Influenza. A partir desta quarta-feira (9), serão vacinadas: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano, e de longo curso; membros da Força de Segurança e Salvamento, Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. 
As vacinas serão aplicadas nos Postos de Saúde da Família (PSFs). O público-alvo deve ligar no Posto onde está cadastrado, e fazer o agendamento, como forma de evitar aglomerações nesta fase de pandemia.
A responsável pela imunização em Arcos, a enfermeira Ângela Margarete, informa que as pessoas imunizadas contra a Covid-19 precisam esperar um prazo de 15 dias para tomarem a vacina da Influenza.

“Estamos na fase de circulação do vírus influenza, que é de março a agosto. Assim como a Covid, esta é uma doença muito séria e de alta mortalidade. Pedimos que as pessoas dentro deste grupo não menosprezem a gravidade da Influenza”.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024