Notícia

Prefeitura de Arcos oferece aula de yoga gratuita e on-line


Compartilhe:

A pandemia não pode ser justificativa para ficar parado (a) e fomentar o sedentarismo. Pelo menos, não em Arcos. Projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, incentiva a prática de atividade física e sem o perigo de contaminação pelo novo Coronavírus. Por meio de aulas on-line, a população pode aprender yoga sem sair de casa.

Todas as terças-feiras pela manhã, os instrutores Beatriz Bastos Braga e Donizetti Bernardes disponibilizam uma aula nova, dentro do projeto Corpo e Alma.

 

A expectativa era de que a prática de yoga fosse oferecida presencialmente à população, no entanto, por causa da pandemia, o projeto precisou ser adaptado ao modelo remoto. O que não significa diminuição da qualidade no serviço ofertado. “Nós temos trabalhado com muito carinho para criar um conteúdo simples e, ao mesmo tempo, muito rico. São exercícios que todas as pessoas podem e conseguem fazer”, observa a instrutora Beatriz.

 

Segundo ela, a prática de Yoga pode ser uma importante aliada no combate ao estresse e ansiedade, principalmente nestes momentos difíceis de pandemia. “A Yoga proporciona o equilíbrio entre a mente e o corpo. Dentre os benefícios que ela proporciona, podemos destacar o relaxamento, tranquilidade mental, qualidade do sono e a sensação de bem-estar e felicidade”, enumera.

 

Para participar do projeto, basta acessar o canal Secretaria Municipal de Esportes no Youtube. Os idealizadores pedem que os participantes preencham um formulário disponível no campo de descrição do vídeo. Esta informação é importante para que se possa acompanhar quem aderiu ao projeto.

COMENTÁRIOS