• 29/03/2024
13 Maio 2021 às 20h43
Atualizada em 13/05/2021 às 20h43

Bombeiros salvam coruja em risco de vida no bairro São Pedro em Arcos

Na noite de ontem (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos foi acionado para comparecer no bairro São Pedro em Arcos-Mg para realizar o salvamento de uma ave (coruja) em situação de risco/perigo.

 

A ave foi encontrada por populares no meio de uma rua e na chegada da guarnição de bombeiros ao local,  foi identificado que se tratava de uma ave de grande porte e a mesma não estava conseguindo voar. A coruja foi captura e será encaminhada para a fazendinha do UNIFOR em Formiga, onde será avaliada e cuidada para posteriormente ser solta em seu habitat natural. O animal corria o risco de ser atropelado por veículos que passassem pelo local.


O CORPO DE BOMBEIROS ORIENTA:

- Ao se deparar com qualquer animal em situação de risco/perigo, acione o corpo de bombeiros para salvá-lo. serão utilizadas todas as técnicas necessárias para salvar o animal sem causar lesões e/ou estresse no animal.
- Caso o animal estiver conforme situação acima, o corpo de bombeiros orienta aos populares a sinalizarem o local até a chegada da guarnição.

 

VEJA TAMBÉM