A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Transportes, está fazendo o processo de cadastro e recadastro de estudantes que necessitam de transporte universitário, para que fique tudo organizado quando as aulas forem retomadas. O prazo que ia até 16 de abril foi estendido para 15 de maio.
COMO PROCEDER
Os estudantes que vão cursar o primeiro ano de faculdade, em Iguatama, Bom Despacho, Formiga e Divinópolis, devem fazer a pré-inscrições pelo e-mail [email protected]
Basta encaminhar a ficha de inscrição (BAIXE-A AQUI) preenchida. Também é preciso enviar os seguintes documentos:
- Cópia do RG e CPF de todos os membros da residência do (a) estudante
- Cópia da Carteira de Trabalho e Holerites de todos os membros da residência do (a) estudante
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia do Cadastro Único
- Declaração do PSF de composição familiar.
- Declaração de matrícula
Os estudantes que já fazem o curso superior e utilizam o transporte do Município precisam fazer o recadastramento. É necessário enviar a ficha de recadastro (BAIXE-A AQUI) para o e-mail: [email protected]Também é necessário remeter os seguintes documentos:
- Declaração de matrícula
- Declaração da universidade se existe (e quantas) ou não dependências
A falta de qualquer um dos documentos poderá acarretar em nulidade da inscrição.
Após o envio, toda a documentação será remetida para a Secretaria Municipal de Integração Social, onde serão feitas as verificações necessárias.
O início do transporte só acontecerá após liberação pelas autoridades, devido à pandemia da Covid-19.
É importante que todos os alunos leiam a Leis que regem o cadastramento, desponíveis nos links a seguir:
Lei 01147
Lei 02296
Lei 02924