• 25/04/2024
10 Maio 2021 às 09h24
Atualizada em 10/05/2021 às 09h24
Fonte de Informação: ALCO 63° BPM

Confira as principais ocorrências policiais registradas pela PMMG no final de semana

Duas ocorrências foram destaque no fim de semana em Arcos.

Na primeira delas, registrada na noite de quinta-feira (06), um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar, no bairro Esplanada, por tráfico de drogas. Ele foi alvo de denúncias e quando percebeu a aproximação da viatura, tentou fugir, lançando antes, ao solo, um embrulho plástico contendo 10 pinos de cocaína. O autor é bastante conhecido no meio policial pelo seu envolvimento com o crime e foi conduzido à delegacia de Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil para as demais providências.

 

A segunda ocorrência foi registrada na madrugada de sábado (08), quando Polícia Militar, Polícia Civil, Comissariado de Menores e Vigilância Sanitária se uniram para executar uma grande operação com o propósito de acabar com uma festa clandestina na zona rural de Arcos. Tudo se iniciou quando agentes da Vigilância Sanitária receberam informações sobre o evento, que seria regado a bebidas alcoólicas e drogas e contaria com a presença de dezenas de pessoas – entre elas diversos menores de idade, que certamente estariam aglomerados, sem máscaras e sem medidas de contenção da propagação da doença causadora da pandemia. As polícias Civil e Militar foram cientificadas e diligenciaram para descobrir o local do evento e quem seriam os responsáveis, o que foi feito com exatidão. Uma grande operação conjunta foi montada, com a participação de 08 policiais militares, 05 policiais civis, 08 fiscais sanitários e 03 comissários de menores. Um ônibus foi usado para o transporte, com segurança, com envolvidos. A ocorrência – registrada num sítio da comunidade rural de Boa Vista / Paus Secos, terminou com 66 pessoas abordadas e conduzidas, sendo 05 delas presas em flagrante e 03 apreendidas pelo cometimento de crime; e apreensão de 07 veículos, 02 pinos e 04 papelotes de cocaína, 05 buchas e 02 cigarros de maconha, 01 lata de anti respingo e 08 aparelhos celulares. Uma mulher de 25 anos foi presa e uma adolescente, de 17, apreendida pela organização da festa, sendo enquadradas no crime capitulado no artigo 268 do Código Penal: infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa. Todos os participantes foram autuados e multados pelos fiscais sanitários pela falta das medidas de saúde em razão da pandemia.

 

Nas cidades de Pains e Iguatama só houve registros de ocorrências habituais.

 

ESTAMOS POR VOCÊS, ASSIM COMO VOCÊS ESTÃO POR NÓS

🚩🚩 POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 245 ANOS, UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA 🚩🚩

ALCO 63° BPM

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024