• 29/03/2024
08 Maio 2021 às 08h56
Atualizada em 08/05/2021 às 08h56

Operação conjunta põe fim a festa clandestina na zona rural de Arcos

A ocorrência terminou com várias pessoas presas, aplicação de multas e apreensão de drogas, veículos e outros materiais
Agência Local de Comunicação Organizacional do 63º BPM

Na noite dessa sexta-feira (07), Polícia Civil, Polícia Militar, Comissariado de Menores e Vigilância Sanitária se uniram para executar uma grande operação com o propósito de acabar com uma festa clandestina na zona rural de Arcos. Tudo se iniciou quando agentes da Vigilância Sanitária receberam informações sobre o evento, que seria regado a bebidas alcoólicas e drogas e contaria com a presença de dezenas de pessoas – entre elas diversos menores de idade, que certamente estariam aglomerados, sem máscaras e sem medidas de contenção da propagação da doença causadora da pandemia.

 

As polícias Civil e Militar foram cientificadas e diligenciaram para descobrir o local do evento e quem seriam os responsáveis, o que foi feito com exatidão. Uma grande operação conjunta foi montada, com a participação de 08 policiais militares (comandados pelo capitão Bittencourt), 05 policiais civis (sob comando do delegado Patrick), 08 fiscais sanitários e 03 comissários de menores. Um ônibus foi usado para o transporte, com segurança, com envolvidos.

 

A ocorrência – registrada num sítio da comunidade rural de Boa Vista / Paus Secos, terminou com 66 pessoas abordadas e conduzidas, sendo 05 delas presas em flagrante e 03 apreendidas pelo cometimento de crime; e apreensão de 07 veículos, 02 pinos e 04 papelotes de cocaína, 05 buchas e 02 cigarros de maconha, 01 lata de anti respingo e 08 aparelhos celulares.

 

Uma mulher de 25 anos foi presa e uma adolescente, de 17, apreendida pela organização da festa, sendo enquadradas no crime capitulado no artigo 268 do Código Penal: 

 

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

 

Todos os participantes foram autuados e multados pelos fiscais sanitários pela falta das medidas de saúde em razão da pandemia.

 

ESTAMOS POR VOCÊS, ASSIM COMO VOCÊS ESTÃO POR NÓS

🚩🚩 POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 245 ANOS, UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA 🚩🚩
 
🚨🚨2021- 40 anos da força e leveza da mulher na Polícia Militar🚨🚨

Agência Local de Comunicação Organizacional do 63º BPM

VEJA TAMBÉM