Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1834/6209776b4ea89.jpg

ARCOS VAI PARA ONDA VERMELHA E COMITÊ PEDE QUE A POPULAÇÃO AJA COM RESPONSABILIDADE

Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Arcos faz adaptações para aumentar a segurança nesta fase

O Governo de Minas Gerais avançou as macrorregiões Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Oeste e Vale do Aço para a Onda Vermelha do plano ‘Minas Consciente’. Com isto, Arcos também sai da Onda Roxa.

No final da tarde desta quinta-feira (22), o Comitê Municipal fez a reunião semanal. Os membros decidiram seguir as determinações da Onda Vermelha, com as seguintes interferências:

- O toque de recolher continua. Ele será das 22 às 5h

- Bares e restaurantes podem receber o público, desde que às 22h as atividades presenciais estejam encerradas, podendo funcionar apenas o delivery até à 0h. A colocação de mesas nos passeios está proibida

- Dentro dos bares, é obrigatório o uso de máscara. A máscara só pode ser retirada na hora do consumo de bebidas e comidas. Os proprietários e funcionários precisam ficar de máscara o tempo todo. O descumprimento acarretará em interdição

- Os bares precisam respeitar a metragem do Minas Consciente. Só são permitidas duas pessoas por mesa

- Os donos dos bares são responsáveis pelas adjacências e devem chamar a Vigilância Sanitária caso percebam aglomerações no entorno do estabelecimento

- O consumo de bebidas alcóolicas e comidas está proibido em vias públicas

- Os lanches que funcionarem por meio de trailer podem colocar até seis mesas em praças ou outros espaços públicos

- As escolas particulares poderão funcionar com o sistema híbrido a partir da próxima segunda-feira (26)

- Igrejas poderão funcionar com 25% do público presencial

- Nas academias, idosos de 60 anos ou mais deverão ter horário especial/exclusivo

- O turismo de negócio e religioso continua proibido

- Esporte coletivo e atividades em piscina seguem proibidos. Piscinas de clubes seguem fechadas

A mudança passa a valer a partir de 0h deste sábado (24).

O novo decreto será publicado nesta sexta-feira (23).

Para que esta fase mais flexível funcione sem comprometer a saúde pública, os membros pedem que a população tenha atitudes responsáveis. “A Onda Vermelha não é motivo para relaxar; ela não significa o fim da pandemia. Temos que manter todos os cuidados para evitar a propagação do vírus”, recomendou o prefeito Claudenir José de Melo.

O presidente da Câmara Ronaldo Ribeiro lembrou que as festas clandestinas não podem acontecer e que o uso de máscara ainda é fundamental para o combate à Covid-19. “Arcos registra mais de cem óbitos. Estamos em clima de velório. Não é momento de aglomerar”.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais