• 20/04/2024
20 Abril 2021 às 18h32
Atualizada em 20/04/2021 às 18h32
Fonte de Informação: ASCOM-PCMG

PCMG recupera mais de uma tonelada de materiais furtados em Arcos

ASCOM-PCMG

Por ASCOM-PCMG

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que prendeu, nessa segunda-feira (19/4), um comerciante, de 38 anos, suspeito de comprar objetos que haviam sido furtados de uma linha férrea em Arcos, na região Centro-Oeste do estado. Além disso, um homem de 26 anos, investigado pelo furto, também foi preso na posse de grande parte da mercadoria, no último sábado (17/4).

 

De acordo com o delegado Patrick Carvalho, os materiais furtados eram utilizados para a manutenção da linha férrea e uma denúncia levou os policiais até a residência do suspeito. No local, a equipe encontrou 1,5 tonelada das peças furtadas dentro do veículo utilizado pelo alvo. “Após buscas na caçamba do veículo, localizamos grande parte dos materiais furtados, tais como parafusos, arruelas, chapas, placas, grampos e barras de trilho, os quais foram apreendidos”, conta o delegado, ao explicar que o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Arcos para esclarecimento dos fatos.

 

Em continuidade às investigações, a PCMG prendeu um segundo envolvido no crime. Conforme apurado, o comerciante estaria comprando os objetos furtados e os armazenando como sucata. “O investigado foi levado à delegacia e liberado após o pagamento de fiança. Ao final do inquérito, ele poderá responder pelo crime de receptação. Já o suspeito pela subtração dos materiais foi liberado em razão da ausência de flagrante. Ele será indiciado pelo crime de furto”, afirma Carvalho.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024