• 19/04/2024
09 Abril 2021 às 16h16
Atualizada em 09/04/2021 às 20h40
Fonte de Informação: Da redação-Kamilly Castro

Stef no Conect-se com "Lança a Braba"

CONECT-SE

Artista: Stef
Música: Lança a braba

 

Conecte-se a Stef

 

No dia 19 do último mês (março) o cenário Pop/Funk foi agraciado com "Lança a Braba" da arcoense Stef, a música totalmente autoral contou com um clipe de mega produção que vem se destacando nas mídias sociais. O hit ainda ganhou um challenge proposto e criado pela própia artista. "Lança a braba" o mais novo lançamento de Stef, foi seu primeiro clipe gravado, a artista que começou a carreira aos 8 anos se reencontra agora neste novo estilo musical sendo destaque em Arcos e região, pelo talento vocal, o carisma, a presença de palco e a performance forte.

 

Na oportunidade do lançamento, a equipe do Portal Arcos por meio do CONECT-SE, um espaço da diversidade na música, que convida nossos artistas arcoenses a se conectarem conosco nos oportunizando ao conhecimento do seu trabalho, com intuito de valorizar o artista local, apresentando a comunidade nossos talentos arcoenses, incentivando e sendo apoio a estes que são inspiração de iniciativa e busca de sonhos, tivemos a honra de entrevistar Stef. Vem conferir:

 

Qual seu nome de nascimento e qual o nome artístico?

Stéfany é meu primeiro nome de registro em cartório de nascimento. "Stef" é o nome artístico

 

Nos conte sobre o seu nome artístico, o porque da escolha e de onde surgiu a ideia.

Surgiu na faculdade o nome "Stef". Não vou negar que inúmeras vezes já escreveram o meu nome errado e isso se tornou um dos fatores para que os meus colegas de sala de aula pudessem me apelidar. Me disseram "Seu nome é difícil, é enorme, vamos simplificar e partir ao meio! Stef”.

Então a partir daí ninguém mais da sala me chamava pelo nome inteiro, (a não ser amigos de longa data). Não vou negar, curti o apelido, afinal de contas acho que foi o único dos apelidos que gostei.

 

Quem é Stef? Nos conte quem é você e sua história.

Não é novidade na minha cidade que eu tenha iniciado nas rádios, em eventos culturais semanais em casa de cultura cantando sertanejo. Uma tradição que minha família tem até hoje de escutar o sertanejo.

Comecei a cantar aos 8 anos de idade no estilo musical sertanejo como Stéfany Martins. Frequentava rádios, programas de TV's regionais (MGTV - Globo, TV Alterosa- SBT), festivais musicais e shows. Cheguei a cantar com cantores: Sérgio Reis, Clayton e Romário, Munhoz e Mariano, Zé Henrique e Gabriel, Adair Cardoso, dentre outros.

Aos 16 anos comecei a cantar em banda baile, Sigma 6, uma das bandas mais conhecidas da região, com esta aprendi a cantar todos os estilos musicais, dos anos 60 ao Rock.

Hoje eu me reencontro e começo uma carreira no cenário POP/FUNK! Eu me sinto bem mais completa por cantar/dançar e acredito também que é um dos estilos que eu mais me conectei nos últimos anos, já que consegui criar uma experiência em diversos meios musicais.

Como STEF, estou visando criar lançamentos como este recente de "Lança a Braba", agenda de shows pós pandemia e claro, na minha inserção no mercado POP/ FUNK.

 

De onde surgiu o interesse e o despertar da vontade de ser cantora?

Sabe aquelas perguntinhas bobas quando fazem a você quando pequena? Pois é, acho que estou levando a sério.

Eu pegava um violão e sem ao mesmo entender o que aquele instrumento era, sem sequer conseguir fazer uma nota musical, eu sentava em frente um rádio que minha mãe na época havia comprado e fazia barulho me sentindo a cantora mais plena do mundo.

Incrível como o tempo passa e vejo que estou tentando fazer realmente acontecer algo que eu sonhava quando criança. O meu primeiro incentivo de "Você vai conseguir", foi do meu professor de música Ramsés. Sempre falo isso e não me canso em dizer que ele sim, foi quem acreditou inicialmente que eu pudesse cantar profissionalmente. Família sempre acha lindo alguém "deles" cantar, né?! Então não era algo fosse "Nossa! É pra valer mesmo!".

 

Quando e como foi sua primeira apresentação para o público?

Minha primeira apresentação foi em uma missa no auditório da faculdade de Arcos, na PUC Minas. Tenho lembranças de como foi essa minha apresentação. Acanhada, envergonhada, tremula, cabisbaixa, mas eu cantei. Foi um frio na barriga inexplicável, ainda tenho esse friozinho em todas as apresentações, mas ela vem decorrer de um sentimento bom.

 

Até os dias atuais qual momento que você viveu através da música mais te marcou? Nos conte a experiência sobre.

Sem dúvida o recente lançamento supera todos! Não pelo o acontecimento, mas pelo o que representa.

Quem conhece um pouco da minha história sabe que para mim e para minha família não é fácil investir. Minha família já chegou a cair em um golpe de investimento, meu pai chegou a vender o carro pra pagar, esperançoso que pudesse dar certo, mas por falta de instrução, perdemos carro, dinheiro e não tivemos o prometido. Isso tornou um motivo forte também pra que eu pudesse realmente fazer com que tudo isso valha a pena e que dê certo.

A confiança que minha família tem no meu trabalho é a minha motivação, o fato de eu estar investindo tempo, dedicação e do pouco dinheiro que tenho, me traz um sentimento de "estou fazendo acontecer", "eu estou conseguindo", "vai dar certo!".

 

O que significa para você, SER cantora, estar nos palcos, e levar a música para as pessoas através da sua voz?

O SER cantora, é SER quem sou. Tentei por um tempo desistir da música e pra ser sincera não consegui ficar longe por muito tempo. A música ela entrou na minha vida bem cedo e ela faz parte da minha história. Se sentarmos pra conversar e ter a oportunidade de contar sobre minhas aventuras na vida, das boas lembranças, a música vai estar em 90% delas.

Minha irmã fez uma observação uma vez, eu canto sorrindo e é involuntário. Mas é porque eu me sinto bem estar ali cantando.

 

Qual seu grande sonho como artista?

Eu sempre coloco metas e de maneira que eu as alcanço eu vou determinando outras. Mas a longo prazo, como artista, é sim poder estrar na indústria musical como referência no meu país e no meu estilo musical. É um sonho de todo artista, o reconhecimento.

 

A música "Lança a braba" é de sua autoria?

Inteiramente minha.

Nos conte sobre o seu mais novo lançamento.

"Lança a Braba" quando iniciei a construção dela, os meus objetivos eram: música carro-chefe, referência na carreira, animada, dançante, chiclete e comercial. Tenho visto que em pouco tempo de lançamento eu estou conseguindo bater essas minhas metas. O feedback tem sido muito positivo.

 

Onde a música foi gravada e trabalhada?

A música foi gravada no Studios Minucci, em Formiga-MG, do meu amigo Tadeu Jr que além de ser referência na região de estúdio musical também faz parte da banda Sigma 6.

 

Você já gravou outras músicas ou esta é sua primeira?

Essa é minha primeira música que levei a estúdio. Tenho outras, mas irão passar por seleção pra próxima gravação.

 

Como foi para você o lançamento e os feedbacks da sua mais nova música?

Super positivos. A galera tá mandando mensagem dizendo que não sai da cabeça, que vai virar HIT, estão fazendo a dancinha de challenge, e esperançosos juntos comigo de que ela possa ter um retorno até mesmo maior que estamos tendo. Estou feliz com a proporção que ela vem tomando.

 

 

Já havia gravado um clipe de sua música antes? Como foi a sua experiência pessoal e profissional agregando clipe ao lançamento da música.

Já havia iniciado um projeto, que foi com o que iniciei da "história do golpe", pessoas que foram antiéticas, mas intencionadas e nada profissionais. Então posso dizer que esse foi o primeiro clipe de verdade e que deu certo! Foi satisfatório, afinal de contas estava realizando um sonho. É um investimento maior fazendo com clipe, porém a música ganha mais força com o audiovisual, então é valor agregado.

 

"Lança a braba" contou com a produção de um clipe, e muito bem trabalhado, nos conte sobre toda a criação, ideia, desenvolvimento, preparo, gravação, dança, escolha do local e parcerias do clipe.

Quanto a parte cenográfica foi feita pelo Carlos Macedo, também referência na região pelo audiovisual.

Foi feita na quadra esportiva daqui de Arcos, com uma equipe reduzida, documentação em dia e tomando os devidos cuidados. Montamos uma iluminação bacana com o Fabinho e o Wayne e fizemos cenários legais que foram a cara do clipe.

Defini cores de looks que fossem referências para o clipe com a La.Jummy, que foram AZUL ROYAL e LARANJA NEON. Eu e Ronaldo (proprietário da LaJummy) nos reunimos para definirmos esses detalhes. Algumas bijuterias cheguei a pegar com a Naiara Silva pra enriquecer mais os looks. Me atentei aos detalhes de cores pra que fossem marcantes na maquiagem, Paloma Scarlathy me entendeu super bem e deixou característico. Fiz algumas tranças bem a cara do cenário do clipe que também casou super bem, fiz com a Maria Rodrigues. Até nas unhas eu coloquei a CARA DO POP, enormes e uma mão de cada cor com a Franciele Melo e defini depois as sobrancelhas, deixei marcantes e expressivas com a Amanda.

Um detalhe muito importante e talvez ninguém tenha reparado, no refrão quis passar facilidade em decorar e que até mesmo uma criança conseguiria fazer, tanto que levei a trabalho de estúdio a Gabriela, uma menina super inteligente, talentosa e autêntica pra gravar o refrão junto comigo. Agradeço muito a mãe dela, a Luana, que também é minha amiga, por ter deixado ela participar desse single que significa muito pra mim.

Quanto a coreografia oficial e de challenge, eu mesma montei, não que eu desmereça o trabalho de quem vive de dança, mas eu precisava reter custos e eu já imaginava algo, então as coloquei em prática. E eu também curti o resultado! Ficou bacana. Já me mandaram mensagens perguntando quem criou e fico muito feliz em dizer que também montei.

Com a divulgação do material, Higor fez as fotos bem artísticas, também marcantes pro meio POP/FUNK e coloquei em prática o meu ensino superior, sou publicitária, então montei e esquematizei toda a divulgação.

A meta era fazer dentro das condições, até onde eu podia e o mais importante, da maneira correta.

São detalhes pequenos mas que fazem TODA diferença. Foram pessoas que me ajudaram pra que tudo isso acontecesse. Contei com muita ajuda!

 

O clipe e os materiais de divulgação tem cores padrões presentes na paleta de criação, sendo laranja e azul, a escolha das cores tem algum significado em especial?

Sim! Azul é uma cor que amo, aliás fiquei tão empolgada que até pintei mechas de azul no cabelo, lembrei de Lady Gaga na hora com as madeixas azuis em "You and I", que aliás também sou fã e por coincidência também chama "Stefani", só que O DELA é com "i".

Clipe era segunda, liguei pra minha irmã Sthella no domingo à tarde e disse "a gente vai pintar esse cabelo, vem aqui!". Pintamos o cabelo até umas 2h da manhã, isso porque o clipe era em poucas horas.

Quanto ao Laranja Neon ele casou muitíssimo bem com o tom azul. Lembro dessa junção em um clipe de Dua Lipa em "IDGAF".

Com a divulgação do material, Higor fez as fotos bem artísticas, também marcantes pro meio POP/FUNK e coloquei em prática o meu ensino superior, sou publicitária, então montei e esquematizei toda a divulgação.

 

Nos conte sobre a divulgação de "Lança a braba", e as interações que criou com o público, como o tão famoso challenge.

Como publicitária eu sei das importâncias de um gatilho. O challenge é uma moda a qual todos estão dispostos a fazer, eles são fáceis e também um meio de impulsionar a música, desde que claro, ela (a música e o desafio) sejam legais. Então criei algo que fosse menos, bem menos elaborado que a coreografia oficial e a galera tá curtindo, as visualizações têm subido exponencialmente, venho recebendo vídeos da galera dançando e estou postando aos poucos.

 

O que "Lança a braba" significa para você hoje, depois de concluída e lançada nas mídias sociais?

Início de um sonho que tem grande potencial. Nesse projeto eu não poupei esforços pra que pudesse dar certo. E não quero esperar o "momento certo" porque acredito que o tal do "momento certo" chega com o decorrer de várias tentativas. Quero traçar e atrair a oportunidades. "Lança a Braba" é o começo de tudo.

 

Para contato com você, quais meios de contato podem ser usados?

Pelo instagram: @cantastef , sempre estou atenta com mensagens por lá e por servir também como portfólio e por e-mail: [email protected].

 

Mensagem especial da Stef:

"São incontáveis as pessoas que me ajudaram desde o início até hoje, não haveria espaço para agradecer todas elas. Mas já gostaria de deixar em destaque a minha família, amigos e seguidores pelo apoio e todos os patrocinadores que fizeram desse momento o mais importante da minha carreira".

 

Links para acesso à música, clipe e rede social da artista.

Link Clipe: Stef - Lança a Braba

Link Spotify: Lança a Braba

Instagram: @cantastef

Facebook: STEF/ cantastef

Twitter: @cantastef

Canal no Youtube: Stef

Tik Tok: cantastef

 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024