• 29/03/2024
06 Abril 2021 às 20h53
Atualizada em 06/04/2021 às 20h53

Caminhão carregado de terra tomba no Córrego das Almas em Arcos

No início da manhã  de hoje (06), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos, foi acionado para atender uma ocorrência de tombamento de um caminhão, na br 354, no local popularmente conhecido como Córrego das Almas.

 

Ao chegar no local, a equipe se deparou com o veículo carregado com terra, tombado lateralmente fora da pista de rolamento. O condutor do veículo foi socorrido pelo SAMU de Arcos. Ainda no  no local os militares do corpo de bombeiros realizaram o desligamento da bateria do caminhão afim de evitar riscos de incêndio.

 

Outras informações: Após terminados os trabalhos da guarnição de  bombeiros, o veículo ficou aos cuidados do próprio dono. A polícia militar rodoviária também foi acionada para comparecer no local e registrar a ocorrência. O óleo diesel que estava no reservatório foi retirado afim de evitar contaminação do meio ambiente.

 

O corpo de bombeiros orienta:

- não dirija quando estiver cansado ou se o tempo não apresentar condições favoráveis, com chuva ou neblina.

- use o cinto de segurança, inclusive no banco de trás. O acessório é um grande fator de prevenção de mortes nas estradas.

- respeite a lei seca. Jamais conduza o veículo sob efeito de bebida alcoólica ou drogas.

- respeite os limites de velocidade. Preserve a sua vida e a dos outros.

- redobre a atenção  quando estiver chovendo.

VEJA TAMBÉM