• 25/04/2024
01 Abril 2021 às 22h50
Atualizada em 27/05/2022 às 15h17

Abertura dos supermercados em Arcos no fim de semana segue suspensa

Somente poderão abrir drogarias, farmácias, postos de combustíveis, entrega de gás e água.
Ilustrativa

Na noite desta quinta-feira (01), as duas liminares concedidas em primeira instância, através de mandado de segurança, que visavam garantir a abertura dos Supermercados, mercearia, hortifrúti e açougues, foram suspensas. O Desembargador VERSIANI PENNA, deferiu O EFEITO SUSPENSIVO para interromper o efeito da decisão que concedeu a liminar, aos estabelecimentos comerciais de Arcos (proposta pela ACE).


Mais cedo, este mesmo desembargador já havia emitido a decisão paralisando a liminar conseguida pelo Supermercados BH. Cabe lembrar que outros estabelecimentos do mesmo ramo, podem também ter entrado com ações parecidas.


Na decisão o Desembargador sustenta que “apesar de ter restringido a abertura de estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios durante um período de 03 (três) dias, permitiu o seu funcionamento em tempo maior no dia anterior ao início da restrição, de modo a permitir que os habitantes do Município de Arcos/MG possam realizar suas compras e, assim, não ficar desabastecidos.”


Esta ainda não é uma decisão em definitivo, ainda cabe recursos das partes, que PODEM OU NÃO contestar a decisão do desembargador. 

 

Leia na integra: Decisão

 

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024