• 18/03/2024
05 Março 2021 às 18h17
Atualizada em 05/03/2021 às 18h17
Fonte de Informação: ALCO 63° BPM

ETE de Arcos recebe câmera de OLHO VIVO

Monitoramento constante da Polícia Militar visa garantir mais segurança à estação de tratamento de esgoto

 

Uma eficaz estratégia de segurança - através do uso da tecnologia - foi implementada na sexta-feira (05) na nova estação de tratamento de esgoto de Arcos: a instalação de uma câmera de OLHO VIVO naquele local, bem como sensores de presença, possibilitando à Polícia Militar um monitoramento ininterrupto dos arredores da estação.

 

A ETE vinha sendo alvo de furtos há um bom tempo. Fios de cobre, botijões e outros acessórios, de relativo valor econômico, estavam sendo levados por criminosos, o que causava enorme prejuízo aos cofres públicos e deixava a estação sem funcionamento por muitos dias. A população ficava sem o devido benefício ofertado pelo poder público. Diversas foram as ocorrências registradas acerca do caso.

 

Sensíveis ao problema e buscando uma solução adequada, Polícia Militar e Prefeitura Municipal definiram, através de uma parceria, instalar os equipamentos. A ferramenta tecnológica, embora não evite o furto, aumenta potencialmente a chance de identificação e prisão dos autores que se aventurarem ao cometimento de crime.

 

O local será monitorado 24 horas pela PM, de forma constante, visando ofertar potencial segurança ao patrimônio público e impedir a continuidade de ação dos infratores.

 

 

VEJA TAMBÉM

Sem reclamar!

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas”. Filipenses,2:14

08h48 18 Março 2024