• 26/04/2024
04 Março 2021 às 20h54
Atualizada em 04/03/2021 às 21h00

Prefeitura de Arcos cria Hospital de Campanha da Covid-19

Todos os pacientes com sintomas da doença serão atendidos em um só lugar. A centralização dos serviços diminui os riscos de transmissão do vírus e vai aumentar 18 leitos na cidade

A Prefeitura Municipal de Arcos cria o primeiro Hospital de Campanha em combate à Covid-19 do município. O Hospital funcionará no prédio da Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), a partir das 7h deste sábado (6).

 

O objetivo é centralizar os primeiros atendimentos de infectados, e evitar que pessoas contaminadas pelo Coronavírus tenham contato com pacientes de outras patologias, podendo infectá-los também. Antes, os atendimentos eram feitos no Hospital São José e nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

 

O anúncio do Hospital de Campanha foi na tarde desta quinta-feira (4), em coletiva de imprensa na sala de reuniões da Prefeitura. O prefeito Claudenir José de Melo-Professor Baiano informou que ao menos mais 18 leitos vão ser criados. O Hospital funcionará 24h.

 

A implantação no prédio da Fumusa ocorreu porque o local já tem uma boa estrutura para serviços de saúde e fica numa região de fácil acesso.

 

Prefeito pede que pacientes com sintomas de Covid procurem imediatamente o Hospital de Campanha

 

Em caso de sintomas da Covid-19 – a exemplo de tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de olfato, alteração do paladar, distúrbios gastrintestinais, cansaço, diminuição do apetite – o paciente deve ir diretamente ao Hospital de Campanha, a partir deste sábado. “Estamos equipando e contratando profissionais para realizarem os atendimentos de forma muito eficaz. Os pacientes que tiverem sintomas da Covid não mais procurarão atendimentos nos PSFs e no Hospital São José, pois, serão acolhidos no Hospital de Campanha”.

 

 

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ

 

O Hospital São José, no segundo andar, continuará tratando os pacientes positivados para a Covid-19, nos 15 leitos existentes para este fim. Ele receberá os pacientes que necessitarem de maiores cuidados, encaminhados do Hospital de Campanha.

Os outros atendimentos do Hospital São José permanecem normais.

 

 

Hospital é criado no momento certo

 

O prefeito disse que desde os primeiros dias de governo vem estudando a possibilidade de um Hospital de Campanha na cidade. No início, o Município cogitou criá-lo no Poliesportivo, no entanto, como os números de infectados começaram a cair, a proposta foi adiada. Agora, com o crescimento dos casos de Covid, a medida tornou-se necessária. “A gente não vai medir esforços para fazer o que for necessário e oferecer o atendimento de saúde de qualidade que a população de Arcos precisa e merece”, reforçou o prefeito.

 

 

 

 

CENTRO DE FISIOTERAPIA

 

Com a implantação do Hospital de Campanha, o Centro de Fisioterapia que funciona no prédio da Fumusa será remanejado temporariamente para as quadras externas do Poliesportivo.     

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024