storage/ads_banner/1874/6328d91846905.jpeg

AÇÃO INÉDITA DO MUNICÍPIO VAI CONTRIBUIR NO ACESSO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AO MERCADO DE TRABALHO

Inclusão e oportunidadeUma iniciativa da Prefeitura de Municipal de Arcos alia estas duas perspectivas. A partir do próximo mês, uma equipe da Secretaria Municipal de Integração e o Sine vai percorrer os Postos de Saúde, fazendo o cadastramento de pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho.

Com o cadastro em mãos, a expectativa é capacitar os inscritos. Em seguida, por meio do Sine, será feito um trabalho junto com as empresas locais para que elas direcionem vagas que possam ser preenchidas por pessoa com deficiência.

A expectativa é de que o cadastramento seja iniciado até o início do próximo mês. O calendário com a programação das visitas nos PSFs vai ser divulgado em breve.

A servidora Paula Sandra Goulart, que é uma das mentoras do projeto denominado ‘Caravana da Inclusão’, explica que a cidade tem oferta de vagas e mão de obra de pessoas com deficiência. “A inclusão é importante para a pessoa com deficiência, que vai potencializar habilidades e ampliar o convívio social, ao passo que as pessoas sem deficiência têm a oportunidade de aprender muito com elas”.

 

 

Veja também:

Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.