• 26/04/2024
14 Janeiro 2021 às 23h42
Atualizada em 14/01/2021 às 23h42
Fonte de Informação: Câmara de Vereadores de Arcos

Câmara de Arcos promove higienização da calçada e rampas de acesso

Ainda foram instalados tapetes sanitizantes no Hall de entrada
Câmara de Vereadores de Arcos

A Câmara Municipal de Arcos, em cumprimento ao que estabelece o Decreto Municipal 5.849, de 05 de janeiro de 2021, vem promovendo, uma vez ao dia, o trabalho de higienização das calçadas, escadas e rampas de acesso ao prédio mediante a aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio misturada à água.

A iniciativa, que se junta a tantas outras medidas de prevenção à Covid-19 como a obrigatoriedade do uso de álcool em gel e de máscaras dentro do recinto, tem o caráter de minimizar ao máximo a possibilidade da propagação da doença, que infelizmente vem aumentando as estatísticas de casos positivados na cidade.

O decreto dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito do Poder Executivo, da epidemia da doença infecciosa viral respiratória causada pelo Agente Coronavírus - Covid-19, e entrou em vigor no dia 05 de janeiro.

Tapetes Sanitizantes

Outra medida adotada pelo Legislativo de Arcos, atendendo ao decreto municipal, foi a instalação imediata dos chamados “tapetes sanitizantes” na porta de entrada do prédio.

Trata-se de outra ferramenta muito difundida e eficaz, amplamente utilizada como medida de contenção à pandemia.

De acordo com  o presidente da Casa, vereador Ronaldo Ribeiro, tudo aquilo que for proposto pelas autoridades competentes terá total respaldo da Câmara, que é parceira do Executivo nesse desafio que também é dever de toda a população. “Cada um de nós tem que fazer a sua parte, assumir sua parcela de responsabilidade em face de um problema tão grave, que infelizmente tem ceifado a vida de pessoas tão queridas, destruído lares e levado dor e desespero a milhares de famílias. Não podemos, de maneira nenhuma, terceirizar quaisquer ações de combate à Covid-19 somente aos órgãos competentes, temos que nos unir, somar esforços e tentar fazer a diferença”, enfatizou.

Empenho

Na oportunidade, e em nome dos nove vereadores, o presidente Ronaldo Ribeiro agradece especial e carinhosamente a todos os colaboradores da Câmara Municipal que, em tempos tão difíceis, tem se esforçado ao máximo para manter o espaço de trabalho em perfeitas condições de uso e acesso, garantindo o conforto e a máxima segurança aos usuários e visitantes.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024