• 19/04/2024
21 Dezembro 2020 às 16h25
Atualizada em 21/12/2020 às 16h25
Fonte de Informação: ACO / 63º BPM

PMMG - Principais informações dos últimos dias 

 

Na madrugada de domingo (19), militares compareceram ao cruzamento da avenida Governador Valadares com rua Joaquim Murtinho, área central da cidade, onde várias pessoas estavam se aglomerando, sem uso de máscaras de proteção, provocando algazarra na via pública, inclusive urinando nas calçadas. Foi desenvolvida uma operação batida policial e nove cidadãos que faziam uso de bebida alcoólica foram abordados, sendo apreendidas com eles duas garrafas do produto. Dos nove, cinco eram maiores, com idade entre 19 e 21 anos, que foram presos em flagrante por servir bebida alcoólica a menores de idade. Os quatro menores foram retidos até a chegada dos responsáveis legais, para os quais foram liberados. A pena para esse tipo de crime é de dois a quatro anos de detenção e multa, que varia de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial vinculado.

 

Ainda no domingo (19), pouco depois das 23 horas, a PM foi acionada a comparecer à rua Margarida Ferreira Leão, onde uma mulher de 22 anos disse que sua tia, acompanhada de outra mulher, foi até lá e por motivos fúteis, as duas começaram a lhe agredir com vários chutes, causando lesões em seu corpo. A vítima disse que não desejava ser levada ao hospital naquele momento, sendo orientada sobre as demais providências a serem tomadas no âmbito judicial.

 

GOLPES

Nos últimos dias, várias ocorrências de estelionato e tentativas de golpe ocorreram em Arcos. A maioria delas tem como alvo idosos que estão aposentados e que possuem linha de crédito para empréstimos consignados. Geralmente os criminosos solicitam, via telefone, os dados pessoais das vítimas, alegando serem de alguma empresa que pretende premiá-la com algum valor monetário. Há casos em que são pedidas até mesmo fotos da pessoa, o que possibilita ao criminoso a falsificação completa dos documentos e posterior acesso ao empréstimo consignado em nome da vítima, ficando esta com a dívida na instituição financeira por muito tempo.

 

Dessa forma, cabe aqui repassar algumas dicas de segurança neste período de fim de ano, mas que servem para qualquer época.

 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024