• 28/03/2024
26 Outubro 2020 às 21h42
Atualizada em 26/10/2020 às 21h42
Fonte de Informação: Geraldo Ló

Ambrósio poderá virar filme

Abelardo de Carvalho Pereira, participa da reunião e diz que isto é possível acontecer.
Geraldo Ló

As reuniões preparativas para as comemorações do dia da “consciência negra” enriquecem com presenças ilustres que se torna cada vez mais uma realidade o resgate da saga do Ambrósio.

 

Na ultima sexta dia 23/10/2020 o Prefeito de Pains Marco Aurélio enviou para representá-lo sua irmã e a secretária de cultura, a senhora Márcia Rabelo, acompanhada da professora de história Renata de Paulo Ribeiro ambas muito solícitas e preocupadas em participar do momento impar de resgate da história do quilombo de Campo Grande, e o reinado de Ambrósio.


Márcia Rabelo em nome da Prefeitura de Pains nos ofereceu todo apoio logístico para o brilhantismo da comemoração do dia da Consciência Negra como banheiros químicos,etc mesmo que façamos um evento de pequena vultuosidade devido a pandemia.


O estudioso e cineasta Abelardo de Carvalho autor do filme “Faroeste”, junto ao professor Evaldo, nos propôs romper barreiras geográficas, históricas e do tempo para que assim possamos resgatar a história e a importância do Corumbá no contexto da pré-história e história regional.


Não posso deixar mencionar o uso da palavra do psiquiatra Dr. Marcelo Vaz, que sem ser historiador com uma tremenda lucidez nos descreveu fatos inéditos da história oral da região.
Levanta Ambrósio, eu quero ver seus ossos remexer.
Geraldo Ló

VEJA TAMBÉM