• 28/03/2024
23 Outubro 2020 às 18h16
Atualizada em 23/10/2020 às 18h16

Corpo de Bombeiros resgata Falcão em Arcos

Ave foi vista por moradores de uma residência, no Bairro São Pedro. Segundo os militares, ele é da espécie quiriquiri e parecia estar ferido.

Nesta quinta- feira (22), um falcão da espécie quiriquiri foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em uma residência localizada no Bairro São Pedro, em Arcos. Segundo os Bombeiros, a ave estava na sacada da casa e foi vista pelos moradores do imóvel.

 

A princípio, o chamado recebido era para o resgate de um gavião; quando os militares chegaram ao local perceberam que se tratava de um falcão da espécie quiriquiri, que aparentemente estava machucado, pois não conseguia voar.

 

Após ser capturado, o falcão foi encaminhado para o Centro Universitário de Formiga (UNIFOR), para os devidos tratamentos.

 

Orientações do Corpo de Bombeiros:

Sempre que for presenciado animais silvestres em situação tanto de risco de ataque, ou em risco ao animal, que sejam chamadas equipes pelo 193. Ainda conforme os militares, é importante que o resgate seja feito somente por profissionais e utilizando as técnicas adequadas para não prejudicar o animal.

VEJA TAMBÉM