• 26/04/2024
22 Outubro 2020 às 10h36
Atualizada em 22/10/2020 às 10h36
Fonte de Informação: Lar Pousada dos Berto

Lar Pousada dos Berto lança Portal da Transparência

Lar Pousada dos Berto

Um ano depois de iniciar novo projeto de gestão, o Lar dos idosos Pousada dos Berto de Arcos lança seu Portal da Transparência, para que a população tenha acesso a realidade integral da instituição.

 

O projeto é um compromisso da atual diretoria em disponibilizar de forma clara, tudo que acontece no único lar que acolhe idosos na cidade.

 

O site apresenta todos os relatórios financeiros mensais detalhados, balanços patrimoniais, Estatutos e todos os documentos de normatização em vigor. “ É um passo importante para que a comunidade e sobretudo os benfeitores, acompanhem nossos trabalhos e entendam como é nossa realidade. Prezar pela transparência é uma obrigação de um gestor social e nosso Lar passa a ser o pioneiro na apresentação das contas integrais em um portal da transparência no munícipio de Arcos”, explica o presidente do asilo, Ricardo Fonseca.

 

Segundo ele, todas as ações, projetos e arrecadações já se encontram disponíveis nas redes sociais e agora com o novo portal, tudo é 100% mostrado, desde doações recebidas até mesmo a prestação de contas das subvenções públicas. “Sabemos que mesmo com todas as informações disponibilizadas, podem surgir dúvidas e por isso, nossa equipe está à disposição para quaisquer esclarecimentos. Nossa maior satisfação é prestar qualquer tipo de informação correta e precisa, pois, somente temos como retribuir a generosidade e colaboração da população de Arcos, desenvolvendo uma gestão séria, transparente e que de fato, faça a diferença na vida dos idosos. 


Acesso- O Portal da Transparência do Lar Pousada dos Berto  pode ser acessado no seguinte endereço: https://entidades.ssvpcmformiga.org.br/pousada-dos-berto-da-ssvp-de-arcos. Além das informações gerais é possível ainda conhecer a história da entidade e ver fotos dos trabalhos desenvolvidos. 


Central de doações é implantada. O Lar dos idosos também criou uma central de doações para que a população possa ajudar a entidade. O local funciona abaixo do portão principal do prédio de 13h às 17h. Agora, o asilo de Arcos também conta com um telefone especial para atendimento ao público e doadores. Basta ligar para o 08004663545 e fazer contato com nossa central de doações. A ligação é gratuita e pode ser feita também de aparelhos celulares. “Estamos à disposição de toda comunidade, doadores, e as empresas que queiram ser nossos parceiros, ajudando em várias frentes de trabalho, a favor dos nossos idosos. Todas as colaborações são bem-vindas e fazem a diferença”, comenta André Oliveira, responsável pelo setor de captação de recursos da entidade. Uma das formas de ajudar o asilo é se cadastrar no carnê solidário para doar R$15,00 ao mês.

 

A inscrição pode ser feita pelo telefone 08004663545 ou pelo whatshapp- 37 3351 1838. Em breve novas plataformas de doação também estarão disponíveis.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024