• 24/04/2024
28 Setembro 2020 às 17h41
Atualizada em 27/05/2022 às 14h50
Fonte de Informação: Polícia Militar

Principais informações dos últimos dias - PMMG

Diversas pessoas foram detidas na noite de sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26) por infrações penais, em Arcos. Na ocasião, veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

 

A primeira ocorrência foi registrada às 21h30, na área central, e terminou com uma caminhonete apreendida por causa do alto volume de som causando perturbação da tranquilidade, ferindo o Código de Posturas Municipal. 

 

O segundo caso ocorreu pouco tempo depois, durante uma operação ‘blitz de trânsito’, quando o condutor de uma motocicleta não acatou a ordem de parada e furou o bloqueio policial. A moto, com dois ocupantes, foi acompanhada pelos militares e, num determinado ponto, o piloto perdeu o controle direcional e colidiu na traseira de um automóvel. Mesmo assim, os dois homens tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e com o passageiro havia um tablete de maconha. Os infratores, de 20 e 21 anos, foram conduzidos à delegacia de Formiga.

 

A terceira ocorrência, às 00h30, envolveu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que se agrediram mutuamente no centro de Arcos e vieram a se ferir. Ambos foram encaminhados ao pronto atendimento e depois ao quartel para o registro do boletim de ocorrência. As mães dos menores infratores acompanharam o desfecho do fato.

 

E às 04h20 da madrugada de sábado (26), a PM foi acionada a comparecer ao bairro Parque Floresta 2, divisa com o Distrito Industrial, onde havia uma aglomeração de várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e ouvindo som automotivo em alto volume, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade. Ao todo, 13 pessoas foram abordadas, entre elas, um adolescente de 15 anos e uma adolescente, de 16, ambos com claros sinais de terem feito consumo de álcool. Os 11 maiores, com idade entre 18 e 23 anos, receberam voz de prisão pelo crime “servir bebida alcoólica para menor de idade” e responderão, na justiça, pela referida infração penal. Os dois adolescentes foram liberados para os seus responsáveis legais. 

 

E na noite de ontem (27), às 23 horas, a PM foi acionada a comparecer a uma empresa de calcinação situada às margens da rodovia MG-439, onde um dos funcionários disse que havia acabado de ser vítima de um assalto. De acordo com ele, cerca de uma hora antes, três homens armados, com camisas sobre os rostos, chegaram a anunciaram o roubo, amarrando a vítima e a trancando no refeitório da empresa. Em seguida eles se apossaram de um automóvel GM Onix e fugiram no veículo. Também foram levados pelos criminosos dois gabinetes de computador, dois roteadores de internet e dois rádios comunicadores. A vítima informou que assim que percebeu que os autores do crime haviam saído, conseguiu se soltar e se deslocar para uma empresa que fica a aproximadamente cinco quilômetros do local do fato. Só assim conseguiu ligar para a polícia. Foi realizado cerco e bloqueio nas cidades vizinhas e as equipes policiais de Arcos, Pains e Córrego Fundo se mobilizaram para o rastreamento, que continua com a busca de mais informações sobre o caso. A vítima, apesar do susto, não apresentava ferimentos.

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024