Notícia

Arcos 19 Setembro 2020 Por Ricardo de Carvalho

POLÍTICA:"O tudo posto do que nem convém"


Compartilhe:

Foto: Ricardo de Carvalho

Terminado o prazo para a realização das convenções partidárias (eleições 2020), conhecemos, enfim, os quatro postulantes ao cargo de gestor da cidade de Arcos, e alguns aspirantes ao legislativo.


Mas, antes mesmo que a coisa comece a ganhar contornos de real disputa, lá pelo final do mês vigente, as postagens e conversas de eleitores mais explícitos e apaixonados invadem as redes sociais e aplicativos de mensagem. A net será, neste pleito, uma seara muito explorada, bem mais que outrora, devido ao fato de ainda termos uma pandemia de Covid-19 em curso, longe de uma vacina ao alcance de todos.


As incessantes postagens virtuais, muitas das vezes, esgaçam a paciência. Que canseira! E juntem-se a isso as discussões acaloradas de cabos eleitorais mais exaltados, e que extrapolam o senso da boa convivência. Alguns chegam a bater com os dois pés na altura da medalhinha. Pura bobagem isso!


Lembre-se que de nada adianta postar e apagar correndo, visto que a senhora Print Screen, implacável, registra a asneira para a posteridade. Então, preste muita atenção no que postar, no que twittar, no que compartilhar, enfim... 


E tratando da disputa eleitoral em si, ganhará mais quem souber dosar o ímpeto de – bater – no adversário. Os eleitores estão atentos a tudo isso, e excessos só jogarão contra a quem os proferirem. 


A maioria dos eleitores quer ver ‘proposta’ e menos baixaria!

#ficaadica


Ricardo Batista de Carvalho

Professor e pós-graduando em Jornalismo

Colunista de assuntos políticos

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias