• 19/04/2024
17 Setembro 2020 às 17h51
Atualizada em 17/09/2020 às 17h56
Fonte de Informação: Da redação

Mutirão contra a dengue em Arcos, resulta em mais de oito viagens de caminhão para transportar o lixo de sete bairros para o local correto

  Durante a manhã e a tarde de hoje (17) aconteceu o multidão da dengue em Arcos, onde somente no dia de hoje foi recolhido lixos que precisaram de mais de 8 viagens de caminhão para serem transportados para o local correto.

 

   Relembrando que Arcos em 2019 foi a cidade com maior número de casos suspeitos de dengue no Centro-Oeste de Minas, passando de 2500 casos notificados e em 2018 entramos em estado de epidemia. Ao histórico da cidade sobre a Dengue, constatamos a necessidade da atenção redobrada para os cuidados contra essa doença em Arcos, o combate é essencial e a cidade precisa da colaboração de toda a população.

 

  Todos os anos neste período antes das chuvas, Arcos recolhe inúmeras quantidades de lixo acumulado e neste ano não está sendo diferente, nesta quinta-feira (17), a coleta foi feita nos bairros Alvorada, Olaria Nova Morada I, Nova Morada II, Residencial Hilda Borges I e II, Fortunato Resende e São Bento. Além do recolhimento hoje, o caminhão com os agentes repassa amanhã (18), revisando  que tudo foi realmente recolhido.

 

   Segundo os agentes a população foi bastante colaborativa com o município, atendendo ao pedido da prefeitura, colocando todas as quantidades de lixos acumulados para fora, após anúncio de pedido por carro de som aos moradores, além destes que foram recolhidos os agentes municipais encontraram grande quantidade de lixo em terrenos baldios, destacando este grande problema em Arcos, o descarte indevido dos lixos pela população que prejudica a própria posteriormente.

 

  Segundo os agentes municipais, a questão principal a se destacar após o trabalho hoje foi o descarte irregular, situação que precisa mudar e é muito simples as atitudes para estes primeiros passos de mudança, o primeiro passo para o descarte correto do lixo é a coleta seletiva, ela é feita de maneira bem básica com o lixo mais cotidiano da sua residência: basta separá-lo entre lixo seco (inorgânico) e lixo úmido (orgânico). O lixo orgânico é aquele de origem animal ou vegetal, como os alimentos (cascas, restos de comida etc). Já o lixo seco tem origem industrial, como as embalagens (plástico, vidro, etc).

 

  O multirão acontecerá toda quinta-feira, então fique atento a data a qual irá passar em seu bairro, colabore com o município, ajude a proteger você, sua família e todos os arcoenses. O combate a dengue começa dentro das nossas casas!

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024