Notícia

Arcos 09 Setembro 2020 Por SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas


Compartilhe:

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nas últimas 24h.

 

Queda de moto em Carmo do Cajuru

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:04h desta quarta-feira (09), para atendimento de uma queda de moto, na área rural, sentido Lago das Roseiras, em Carmo do Cajuru.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 63 anos. Estava consciente, com luxação em um dos ombros e escoriações no joelho esquerdo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Queda de altura em Santo Antônio do Monte

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:33h desta quarta-feira (09), para atendimento de uma vítima de queda de altura (dentro de um buraco), em uma fazenda, no Bairro Dom Bosco, em Santo Antônio do Monte.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um homem, de 87 anos. Estava consciente, com possível fratura na perna esquerda. Segundo a equipe a vítima informou que estava trabalhando (roçando pasto) quando caiu ontem a tarde e só foi encontrado hoje.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte. O local da queda era de difícil acesso. A USB foi até onde foi possível, de lá a equipe seguiu em uma caminhonete de familiares da vítima para o atendimento.

 

 

Acidente carro x carro em Dores do Indaiá

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:58h desta quarta-feira (09), para atendimento de um acidente carro x carro, na Avenida Governador Magalhães Pinto, Bairro São Sebastião, em Dores do Indaiá. 

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Dores do Indaiá fez o atendimento de uma mulher, de 56 anos. Estava consciente, com pressão arterial alterada, queixando dor de cabeça e na perna esquerda. 

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Dores do Indaiá.

 

Queda de moto em Nova Serrana

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:47h desta quarta-feira (09), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Dimas Guimarães, Centro de Nova Serrana.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de dois homens, um de 19 e outro de 26 anos. Estavam conscientes e com escoriações.

 

   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Nova Serrana.

 

 

Queda de moto em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:59h desta quarta-feira (09), para atendimento de uma queda de moto, na Comunidade de Carioca, área rural de Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 38 anos. Estava consciente, com provável fratura em uma das pernas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.

 

 

Acidente de trabalho em Cláudio

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:41h desta quarta-feira (09), para atendimento de um acidente de trabalho, na Rua Almenara, Bairro Capelinha, em Cláudio.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Cláudio fez o atendimento de um jovem, de 21 anos. Estava consciente, queixando dor em um corte abdominal grave provocado por uma telha de aço.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. (A Unidade de Suporte Avançado de Divinópolis foi empenhada e fez a interceptação com a USB próximo ao trevo de Cláudio e concluiu o trajeto com o paciente até Divinópolis).

 

 

Acidente carro x moto em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:21h desta quarta-feira (09), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Pequi, Bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um jovem, de 22 anos. Estava consciente, queixando uma dor e com escoriação no flanco direito.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, porém não quis ser encaminhado para avaliação secundária. Assinou o termo de recusa.

 

 

Acidente entre carro e moto em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:12h desta terça-feira (08), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Teixeira Soares, Bairro Engenho da Serra, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um homem, deve 75 anos. Estava consciente e com pressão arterial alterada.
A segunda, um homem, de 23 anos. Estava consciente e com pressão arterial levemente alterada. 

 

   Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Formiga.

 

Queda de bicicleta em Arcos

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:05h desta terça-feira (08), para atendimento de uma queda de bicicleta, na Avenida Doutor Olímpio Fonseca, Centro de Arcos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de uma mulher, de 46 anos. Estava consciente, com escoriações nos braços e rosto, queixando tonturas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São José em Arcos.

 

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias