• 20/04/2024
06 Setembro 2020 às 13h02
Atualizada em 06/09/2020 às 13h21
Fonte de Informação: Corpo de Bombeiros

Em Arcos - Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções às margens da Br-354

Corpo de Bombeiros

No início da tarde deste sábado (05), por volta das 13:30h, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos foi acionado para combater um incêndio nas margens da Br - 354 próximo à área urbana na cidade de Arcos.

 

Ao chegar no local, eles encontraram um incêndio de grandes proporções em dois pontos diferentes da rodovia.

 

O combate às chamas começou próximo a uma pequena borracharia localizada nas margens da rodovia em frente à entrada do bairro esplanada. As chamas já haviam se espalhado para uma área de pastagem também.

 

Ventava muito durante o combate às chamas que se alastraram rapidamente vindo a atingir a borracharia destruindo-a totalmente. Após debelar as chamas, os Bombeiros deslocaram para a outra área incendiada onde ameaçava atingir uma indústria de cerâmica e de calcinação. No local também havia um incêndio de grandes proporções.

 

O efetivo e viaturas disponíveis no momento não foram suficientes para combater as chamas. Diante da situação foi solicitado apoio aos militares do 5°pelotão de bombeiros de formiga.

 

Trabalhos de combate às chamas duraram cerca de 8 horas. 10 militares do corpo de bombeiros trabalharam no combate às chamas. Foram gastos aproximadamente 15.000 mil litros de água. Aproximadamente 10 hectares foram queimados.

 

O dono da calcinação Nossa Senhora da Guia ajudou nos trabalhos de combate às chamas com um caminhão pipa e uma retroescavadeira. A ação rápida e bem gerenciada das equipes impediu a propagação das chamas que provavelmente atingiria as empresas locais, evitando assim maiores tragédias.

 

Outras informações:

 

As causas do incêndio não foram identificadas.

 

O corpo de bombeiros orienta:

 

Não provoque queimadas, além dos inúmeros danos à fauna e flora, provocar queimadas é crime ambiental, estando o infrator sujeito às sanções previstas em lei própria.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024