Notícia

COVID-19: PREFEITURA DE ARCOS ADERE AO PROGRAMA "MINAS CONSCIENTE"

Programa foi criado pelo Estado, para padronizar o processo de reativação de atividades econômicas por parte das prefeituras em um cenário de enfrentamento à pandemia de Covid-19


Compartilhe:

Foto: AssCom Prefeitura

Através do Decreto Municipal nº 5.676, publicado na data de hoje, 05/08/2020, o município de Arcos/MG aderiu ao Programa “Minas Consciente”, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, responsável pelo surto de 2019.

 

Seguir as diretrizes do Programa "Minas Consciente”, destinado a flexibilizar as medidas de isolamento social de forma responsável, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde, foi a medida mais sensata neste momento, pois o programa apresenta importantes protocolos de segurança sanitária a serem seguidos pelas prefeituras, empresas e cidadãos.

 

O Programa

A nova versão do Plano "Minas Consciente" entra em vigor neste mês de agosto de 2020. Na data de 30 de julho foram divulgadas as ondas conforme a metodologia anterior, cabendo aos municípios observarem as regras em vigor até então. A partir de amanhã, dia 06 de agosto, as tomadas de decisões já deverão observar as novas regras, e o estado informará em qual ‘onda’ a cidade de Arcos estará situada.

 

Clique Aqui e Saiba Mais sobre o Programa "Minas Consciente".

 

[Atualização]

 

 

 

Segue abaixo o Decreto Nº 5.676

 

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias