• 28/03/2024
27 Julho 2020 às 17h29
Atualizada em 27/07/2020 às 17h29
Fonte de Informação: Jornal Cidade

Campanha contra violência doméstica é lançada em Minas Gerais

  Nesta segunda-feira (27), foi lançada a campanha  “Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica” , a iniciativa que tem como objetivo combater os crimes que tira a vida de tantas mulheres no país e já foi lançada nacionalmente, desta vez, será lançada sob a coordenação da deputada Federal Greyce Elias no estado mineiro. Também é realizada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e possui o apoio da Bancada Federal Feminina no Congresso, além do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

 

   A ideia da campanha é que uma mulher que está sendo vítima de violência doméstica vá até uma farmácia, mostre o x desenhado na palma da mão para o atendente que acionará a polícia para que o agressor seja afastado da vítima e para que a mesma receba os atendimentos necessários.

 

   De acordo com a Assessoria da parlamentar, o Brasil ocupa o 5º lugar no número de casos de violência contra a mulher. E a violência doméstica ocupa o segundo lugar nas chamadas de emergência do número 190.

 

   Para denunciar agressões ligue 190, para saber sobre direitos e outros informações disque 180 para falar com a Central de Atendimento à Mulher.

VEJA TAMBÉM