• 20/04/2024
24 Julho 2020 às 12h47
Atualizada em 24/07/2020 às 12h47
Fonte de Informação: Jornal Cidade MG

Arcos se destaca como Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood

Arcos ficou com uma pontuação de 16,25 pontos, sendo a única da microrregião a ocupar lugar de destaque.

   O município de Arcos alcançou a maior pontuação de sua história, no critério Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood. Com isso, o município está entre as 50 melhores cidades de Minas Gerais das 814 participantes, de 2021. Isso tudo, graças aos esforços da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo que mantém prazos e metas em dia.

 

   “Nada melhor do que alcançar essa pontuação histórica, no mês em que comemoramos 82 anos de emancipação político-administrativa. Isso demonstra o comprometimento e a eficiência dos gestores que trabalham na Secretaria de Cultura, Esporte, lazer e Turismo. Temos trabalhado constantemente para colocar nossa cidade em evidência no circuito cultural e turístico do país. Somos privilegiados por nossas riquezas naturais e tradições, especialmente na hospitalidade do nosso povo”, enfatiza o prefeito Denilson Teixeira.

 

   Arcos ficou com uma pontuação de 16,25 pontos, sendo a única da microrregião a ocupar lugar de destaque. A Lei Robin Hood beneficia os municípios em vários seguimentos, desde que cada um siga à risca os critérios exigidos. Assim, as cidades disputam para apresentar um melhor trabalho, para que na devolução de parte do ICMS arrecadado seja maior que a dos demais.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024