• 19/04/2024
08 Julho 2020 às 10h57
Atualizada em 08/07/2020 às 10h57
Fonte de Informação: Corpo de Bombeiros

Combate a incêndio na Zona Rural de Arcos dura 4h

No início da tarde de ontem (07) o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos foi acionado para combater um incêndio em uma área rural próximo a área urbana na cidade de Arcos. Ao chegar no local constatou-se um incêndio de grandes proporções. 

 

Os trabalhos de combate às chamas duraram cerca de 4 horas. os militares tiveram muita dificuldade para combater o incêndio, tendo em vista que o local era de mata fechada com vegetação de grande porte dificultando assim o acesso à área que estava sendo queimada. além da equipe de combate à incêndio do corpo de bombeiros, estiveram no local mais 3 caminhões pipas e uma retroescavadeira de empresas próximas do local.

 

Foi confeccionado um aceiro em volta do terreno impedindo assim a propagação do incêndio para outras áreas. O incêndio foi controlado por volta das 18:30h.

 

As causas do incêndio não foram identificadas.

 

O corpo de bombeiros orienta:

- Não provoque queimadas, além dos inúmeros danos à fauna e flora, provocar queimadas é crime ambiental, estando o infrator sujeito às sanções previstas em lei própria.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024