• 19/04/2024
15 Junho 2020 às 15h32
Atualizada em 15/06/2020 às 15h35
Fonte de Informação: ACO / 63º BPM

Final de semana agitado em Arcos, com roubo à açougue e sorveteria, prisão por tráfico, jovem sem habilitação em prática de manobras perigosas

  Na manhã de sábado (13), por volta das 09h, a PM foi informada que dois homens haviam furtado certa quantidade de carne e 36 latas de cerveja de um estabelecimento comercial do bairro Olaria. Após ser feito um levantamento das informações pertinentes, os militares chegaram até os autores do crime, dois homens, de 23 e 43 anos, reincidentes nesse tipo de infração penal. Eles foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Formiga. O material recuperado seguiu junto à ocorrência.

 

   Pouco tempo depois, às 11h, durante patrulhamento pelos bairros Castelo e Esplanada, militares visualizaram três motociclistas praticando diversas manobras perigosas nas vias públicas, empinando as motos e atravessando cruzamentos sem obedecer às leis de trânsito. Quando perceberam a aproximação da viatura, dois deles fugiram, mas um foi acompanhado e abordado, sendo preso em flagrante por conduzir veículo sem possuir carteira de habilitação e gerando perigo de dano. Outro cidadão chegou ao local e disse que a moto, uma Honda CG 160, pertencia a ele e que havia emprestado para o amigo. Também foi preso pelo crime: ‘entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada’. Além das multas, os dois cidadãos, de 18 e 19 anos, responderão na justiça pelos crimes de trânsito correspondentes.

 

    Já no domingo (14), às 20 horas, a PM foi acionada a comparecer a uma sorveteria situada à rua Joaquim Murtinho, centro de Arcos, onde um cidadão teria furtado R$ 350,00 em dinheiro do estabelecimento. Através de informações, os militares chegaram ao autor do furto, um ex-presidiário, de 23 anos, que estava cumprindo livramento condicional. Ele foi conduzido à delegacia de Formiga. Parte do dinheiro furtado – R$ 180,00 – foi recuperado.

 

   E pouco antes da meia noite de ontem (14), dois cidadãos foram presos pelo envolvimento com drogas. Um deles, de 18 anos, foi abordado com 02 cigarros de maconha. Foi obtida a informação sobre quem teria sido o vendedor do entorpecente, sendo o suspeito, de 20 anos, encontrado no bairro São Judas. Havia na casa dele mais 02 buchas e 01 cigarro de maconha, além de uma faca com resquícios de droga. Ele deve responder pelo crime de tráfico. Ambos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Formiga.

 

   Além desses casos, foram registradas no período ocorrências de violação de domicílio, ameaça, atrito verbal e infrações de trânsito.

 

   Já nas cidades de Pains e Iguatama somente houve registros de ocorrências habituais.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024