• 19/04/2024
20 Maio 2020 às 16h15
Atualizada em 20/05/2020 às 16h15
Fonte de Informação: ASSCOM

Prefeitura instala gradis e tendas em frente à agência bancária usada para retirada do auxílio emergencial

   A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDIS), disponibilizou para a população 40 gradis e 03 tendas (3X3) na parte externa de uma agência bancária da cidade, localizada na Avenida Governador Valadares. O objetivo é amenizar a aglomeração de pessoas que estão tentando sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial do Governo e acionar outros serviços bancários.

 

   A SEMDIS entende que essa medida é necessária, pois a maioria do público que acionou o Auxílio Emergencial são usuários da Política de Assistência Social e, como parte dos procedimentos para acessar o benefício, não pode ser realizada remotamente. A população precisa se deslocar até às agências bancárias, resultando em pontos de aglomeração - condição de risco e contraindicada no enfrentamento ao Covid-19.

 

   Ademais, há muitos idosos que comparecem ao referido banco para sacar a aposentadoria e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), precisando enfrentar as filas, e acabam se colocando em risco nos atendimentos.

   

    Desse modo, os gradis estão sendo utilizados para conter e dispersar as aglomerações, dando mais segurança ao público atendido. As barracas ainda propiciam bem-estar durante a espera pelo atendimento.

 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024