Notícia

Arcos 20 Maio 2020 Por ASSCOM

Prefeitura instala gradis e tendas em frente à agência bancária usada para retirada do auxílio emergencial


Compartilhe:

   A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDIS), disponibilizou para a população 40 gradis e 03 tendas (3X3) na parte externa de uma agência bancária da cidade, localizada na Avenida Governador Valadares. O objetivo é amenizar a aglomeração de pessoas que estão tentando sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial do Governo e acionar outros serviços bancários.

 

   A SEMDIS entende que essa medida é necessária, pois a maioria do público que acionou o Auxílio Emergencial são usuários da Política de Assistência Social e, como parte dos procedimentos para acessar o benefício, não pode ser realizada remotamente. A população precisa se deslocar até às agências bancárias, resultando em pontos de aglomeração - condição de risco e contraindicada no enfrentamento ao Covid-19.

 

   Ademais, há muitos idosos que comparecem ao referido banco para sacar a aposentadoria e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), precisando enfrentar as filas, e acabam se colocando em risco nos atendimentos.

   

    Desse modo, os gradis estão sendo utilizados para conter e dispersar as aglomerações, dando mais segurança ao público atendido. As barracas ainda propiciam bem-estar durante a espera pelo atendimento.

 

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias