• 26/04/2024
14 Maio 2020 às 16h33
Atualizada em 14/05/2020 às 18h37

Prefeito de Arcos decreta novamente o toque de recolher a partir de hoje

O novo toque de recolher será a partir das 21 horas até as 05 horas

Agora é oficial, o prefeito de Arcos, Denilson Francisco Teixeira, decretou hoje através do Decreto Municipal Nº 5.589, o toque de recolher a partir das 21 horas até as 05 horas diante dos novos casos positivos de Covid-19 na cidade

 

Confira:

 

Fica determinado toque de recolher a partir do dia 14 de maio, das 21 horas até as 05 horas do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Arcos, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

 

Os funcionários de todos os estabelecimentos mencionados no item I do artigo 4º do Decreto Municipal nº 5.532/2020 deverão ser dispensados das atividades até às 20 horas, devendo ser encerradas as atividades comerciais neste horário.

 

 A locomoção no horário em que vigorar o toque de recolher deverá ser realizada pelo indivíduo, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante.

 

Segundo consta no decreto, o descumprimento da determinação acarretará a condução coercitiva das pessoas pelas autoridades competentes. A medida não se aplica aos funcionários de empresas que estejam comprovadamente exercendo atividades em horário noturno.

 

Os estabelecimentos que estão autorizados a atender na modalidade de entrega em domicílio (delivery), poderão funcionar até às 0:00horas, já o disque e busque só deve funcionar até as 21h.

 

Nota da Prefeitura de Arcos sobre o Decreto: 

 

AUMENTO DE CASOS DE CORONAVÍRUS LEVA PREFEITURA DE ARCOS A RETOMAR TOQUE DE RECOLHER

Já são 10 casos confirmados da doença e o número de monitorados aumentou consideravelmente

Aumento de casos de Coronavírus leva Prefeitura de Arcos a retomar toque de recolher
  •  14/05/2020
  •  Governo de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos


 

Nesta quarta-feira, 14, foi publicado o decreto municipal nº 5589 que traz a retomada do toque de recolher, que vai das 21 horas até as 5 horas do dia seguinte. A publicação ocorreu devido ao aumento dos casos confirmados e monitorados da COVID-19 em Arcos, desde a última segunda-feira, 11. Os estabelecimentos que estão autorizados a atender na modalidade de entrega em domicílio (delivery), poderão funcionar até às 0:00horas, já o disque e busque só deve funcionar até as 21h.

 

O prefeito Denilson Teixeira afirma que a cidade vem ganhando a luta contra o vírus e, por isso, é necessário que diante dos casos confirmados medidas sejam retomadas para que a população seja resguardada. “Não podemos esmorecer. O toque de recolher se faz indispensável, para que as pessoas entendam que ainda não é o momento de festas ou encontros sociais. Deve-se evitar ao máximo promover aglomerações, para que o vírus não encontre caminho para proliferar. Você não está preso em casa, você está a salvo em casa”, argumenta Denilson.

 

É importante lembrar que o uso de máscaras é obrigatório para quem vai acessar o comércio. “Nas filas e nos locais onde há espera, as pessoas precisam se conscientizar do distanciamento de pelo menos um metro e meio e utilizar a máscara. Se todos colaborarem venceremos essa batalha sem grandes perdas”, orienta a secretária municipal de Administração Roseli Rodrigues.

 

 

Confira na íntegra:

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024