• 20/04/2024
12 Maio 2020 às 16h30
Atualizada em 12/05/2020 às 16h30
Fonte de Informação: ASSCOM

FUMUSA VOLTA GRADATIVAMENTE COM ATENDIMENTOS ELETIVOS FUMUSA VOLTA GRADATIVAMENTE COM ATENDIMENTOS ELETIVOS

Para manter a segurança de grupos de risco, ginecologia e dermatologia são as primeiras especialidades a voltarem com atendimento

   Seguindo os protocolos de prevenção da Vigilância Sanitária de Arcos (VISA), a Fundação Municipal de Saúde (FUMUSA) retoma gradativamente os atendimentos eletivos. A princípio, volta a funcionar a ginecologia e a dermatologia, com atendimento em dois dias na semana e com quatro pacientes previamente agendados.

 

   Conforme explica a coordenadora em Vigilância em Saúde, Ângela Margarete, a ideia é ir voltando aos poucos para resguardar as pessoas do grupo de risco. “Certas especialidades tratam diretamente com pacientes portadores de doenças crônicas. Estes, por enquanto, ainda não voltam até termos certeza que é seguro”, afirma Ângela.

 

   A proposta é priorizar os casos mais urgentes encaminhados pelas unidades básicas de saúde. Já o serviço de pediatria foi mantido na sua íntegra, não tendo os atendimentos suspensos em nenhum momento.

 

    Ângela Margarete ainda relata que é de extrema importância que a população procure por atendimento médico no Hospital Municipal São José somente em situações de urgência e emergência. “Reforçamos que as unidades de saúde se encontram aptas a atender essa demanda e, em casos de necessidade extrema, esses pacientes poderão ser referenciados, também, para o CEAE em Santo Antônio do Monte”, conscientiza a coordenadora.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024