• 25/04/2024
11 Maio 2020 às 20h35
Atualizada em 27/05/2022 às 14h26
Fonte de Informação: Aristides Beraldo Garcia

Novos tempos, nova realidade, direitos, desafios e responsabilidades

A pandemia hoje e o nosso amanhã

A natureza está nos pregando uma peça, em nós e em todo o globo, sem distinção de cor, credo ou condição financeira, de certo modo, está demonstrando que existe certa igualdade no ser humano.

 

Não sabemos com certeza de onde veio, só sabemos que ela está em nosso meio, certo é, o mundo todo precisava parar um pouco para poder pensar mais e se aprimorar e agora estamos tendo esta oportunidade através do distanciamento social, o qual, ainda não sabemos quando nem como terminará por definitivo, mas com certeza vai passar e ao final, queremos acreditar que algo de positivo há de ocorrer.

 

O ser humano precisa ter mais atenção com suas atitudes na vida pessoal, social, pública, com a família, com as pessoas em geral, com o meio ambiente, muitos sequer cuidam das próprias casas e quintais, motivo pelo qual está aí a Dengue nos desafiando há muito tempo e, agora, o Corona vírus que, em parte, tem a ver com higiene pessoal e com nossa postura com o meio ambiente, assim, mudanças de conduta são necessárias.

 

Todos nós estamos enfrentando muitas dificuldades, a paralização em quase todo o mundo gerou perda de empregos, fechamento de empresas, desequilíbrios em contratos, projetos interrompidos ou não cumpridos, mudanças radicais de vida, e, em muitos destes contratempos, será necessário a orientação de um profissional do direito.

 

Sabemos que a pandemia vai passar e, enquanto não passa, temos que estar prontos para isto, nos antevendo aos novos procedimentos, nova realidade, estando sempre abertos a negociação e diálogo em nossas relações jurídicas.

 

Não há razão para pânico, o principal nesse momento é buscar orientação. Estamos travando uma luta que não venceremos sozinhos, mas sim através do conhecimento adequado; seja sobre assuntos que vão desde as formas de assepsia, utilização e higienização de máscaras, até sobre direitos trabalhista, renegociações contratuais, andamentos na seara criminal, reajustes de pensão alimentícia, enfim, é momento de se informar com fontes de confiança; a informação correta, num momento de tanta turbulência, é que salvará não somente vidas humanas como também empresas, parcerias e contratos.

 

No mais, se cuidem! Se puder, fique em casa! Um abraço a todos.

 

“Não vá a luta sozinho, leve seu advogado!”

 

Aristides Beraldo Garcia 

 

 

ARISTIDES BERALDO GARCIA OAB/MG 39.362

Rua Formiga, nº 267, Centro – Cep.: 35.588-000 - Arcos-MG

Tel.: (37) 3351-3579 - 37-8837-3885 /  e-mail -  [email protected]

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024