Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2050/687f87518eab3.jpg

07/04/2020: Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus no município

1 caso de óbito em investigação e 2 casos confirmados, porém números de casos em monitoramento têm caído nos últimos dias.

A Prefeitura de Arcos liberou no fim da tarde de hoje, 07, mais um boletim epidemiológico sobre os casos de Corona Vírus no município.

 

A SOMA DOS CASOS TOTAIS= CASOS MONITORADOS + CASOS DESCARTADOS + ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO + ÓBITOS CONFIRMADOS + CASOS CONFIRMADOS

 

Nº de monitorados: 75

Homem: 26
Mulher: 49

Nº de descartados: 93

Nº de confirmados: 2

Nº Óbitos em investigação: 01

Nº Óbitos confirmados: 00

----------------------------------------

Totais de casos: 171

 

---

Por Faixa etária:

 

Recém Nascidos:00

Menores de 01 ano: 00

01 a 10 anos: 06

11 a 20 anos: 03

21 a 30 anos: 16

31 a 40 anos: 12

41 a 50 anos: 21

51 a 60 anos: 11

61 a 70 anos: 05

71 a 80 anos: 01

Mais de 80 anos: 00

---

Por Específicos:

Hipertensos: 06

Diabéticos: 03

Gestantes: 01

Epiléticos: 01

Cardiopatas: 01

Asmáticos: 01

 

Não específicos: 62

 

O segundo caso de coronavírus em Arcos foi confirmado pela Superintendência Regional de Saúde, na noite de ontem (06) às 18h21, após o boletim da Prefeitura de Arcos já ter sido emitido, o que acontece de segunda a sexta-feira, às 17h.  

 

Trata-se de uma mulher de 58 anos, que foi transferida na quarta-feira passada para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde se encontra internada, com quadro estável. Ela teve o seu caso confirmado e informado ao Ministério da Saúde, conforme procedimento exigido pelo órgão.

 

As pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde de Arcos (SMS).

 

No último dia 30, a Prefeitura de Arcos divulgou a transferência de uma menina de quatro anos para Divinópolis, com suspeita de estar infectada com o Coronavírus. Mesmo a criança não sendo de Arcos, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade estava monitorando o quadro dela. Assim, diante do resultado do exame, liberado nesta segunda-feira, 06, a secretaria informa que foi descartado a contaminação; um alívio neste momento de crise.

 

De acordo com a enfermeira Roberta Diniz, outro caso que está em investigação é um óbito de um senhor que faleceu no dia 31. “Ele deu entrada no serviço de urgência com quadro de Insuficiência Respiratória Aguda, e evoluiu para falecimento. Em vista do quadro epidemiológico mundial, os pacientes que venham apresentar caso clínico de Síndrome Respiratória Aguda Grave, deve ser realizado a investigação”, explica Roberta.

 

Na tarde de hoje, 07, a prefeitura informou, através de uma Nota, que um paciente, que já estava em monitoramento domiciliar com suspeita de COVID-19, foi encaminhado ao Hospital Municipal São José para realização de exames complementares depois de ter uma piora no quadro clínico respiratório.

 

Após uma nova coleta do material para exame laboratorial, o paciente foi encaminhado ao serviço de referência em Belo Horizonte. Ele não precisou ser intubado, pois não havia parâmetros para intubação.

Veja também: