• 16/04/2024
03 Abril 2020 às 13h53
Atualizada em 05/05/2020 às 11h12

TRABALHO DE DESINFECÇÃO DE RUAS CONTINUA NA NOITE DE HOJE

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Arcos para resguardar a população
AssCom Prefeitura

A luta contra o COVID-19 continua e, em Arcos a Prefeitura não dá trégua para o vírus. Na noite de ontem, 02 de abril, a municipalidade deu início à desinfecção e sanitização de ruas e avenidas, além de áreas de grande circulação de pessoas, com intuito de conter a propagação da doença.

A ação para matar o vírus transmissor está sendo feita por profissionais da prefeitura e, na primeira noite, aconteceu nas avenidas principais e ao redor de hospitais.

Nos próximos dias, outros pontos também vão receber a higienização. O diretor de departamento de Engenharia, Miller Fernandes, explica que nos próximos quinze dias essa ação será mantida, inclusive sábados e domingos. “Estamos focando nas áreas de maior circulação de pessoas. Ontem iniciamos no Hospital Municipal São José, demos a volta no quarteirão, depois descemos até a praça da Matriz, finalizando na Santa Casa. Hoje, retomamos na Casa de Cultura, subimos a avenida Governador Valadares e paramos no São José. Acreditamos que dessa forma possamos conter a proliferação do vírus”, ressalta Fernandes.

Tiago Carvalho, coordenador de endemias acrescenta. “Eles utilizarão bombas motorizadas fazendo a aplicação de quaternário de amônio, outro produto liberado e aprovado pela ANVISA. Esta ação será específica às áreas de saúde como Hospitais, PSFs, laboratórios e demais locais com grande circulação de pessoas”, elucida o coordenado de Endemias

O produto

A medida já foi adotada em outros países e também em alguns municípios do Brasil. O produto utilizado é uma solução de hipoclorito, 200 ppm (partes por milhão), com a finalidade bactericida e desinfetante, diluída conforme orientações técnicas.

 

Avalizada

A Prefeitura de Arcos recebe a cada dia mais a ajuda da população, que tem aprovado as medidas adotadas e que, em sua maioria, tem acatado as determinações dos decretos municipais emitidos até aqui.

Vídeo por Silvana Gomes Lima:

 

 

2º Vídeo: Redes Sociais.

VEJA TAMBÉM

SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024
Latrocínio - Assalto termina em morte na manhã de hoje em Arcos

O latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte

11h49 11 Abril 2024