• 25/04/2024
23 Março 2020 às 13h27
Atualizada em 04/05/2020 às 23h00

Secretaria municipal de saúde inicia vacinação contra influenza

Campanha foi antecipada para auxiliar profissionais de Saúde descartarem a doença na triagem de casos para coronavírus
AssCom Prefeitura

Começou ontem, domingo, 22 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, e que vai até 15 de abril (1ª fase).

Dividida em três fases, a campanha tem como objetivo auxiliar os profissionais de Saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o novo COVID-19, acelerando o diagnóstico e minimizando o impacto nos serviços prestados.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Arcos, Ângela Margareth, a estratégia é vacinar primeiro os idosos e os trabalhadores da Saúde - grupos que estão mais suscetíveis ao vírus da influenza. “As doses foram disponibilizadas ao município de forma gradual, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde”, disse.

A vacina contra a gripe reduz as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pela influenza, por isso é fundamental que este público compareça às Unidades Básicas de Saúde nessa primeira etapa”, afirma.

O município de Arcos está adotando a seguinte medida: vacinar as pessoas acima de 60 anos em suas próprias residências. Não há que ter nenhum tipo de pressa, pois todos serão atendidos, paulatinamente.

Para pacientes da zona rural, é interessante que o paciente agende sua vacinação no PSF que já o atende.

*A 2ª e 3ª fase da campanha - abordaremos em outra matéria.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024